Quinta, 03 de dezembro de 2020 hh:mm:ss

PESQUISA DO IPEC: Dr. Eudes 57% X Adrianno 32%. Instituto divulga pesquisa que mostra alta vantagem de Dr. Eudes em Venturosa.

Diferença chega a 25%. A pesquisa do IPEC, que foi divulgada hoje (domingo, 25) pela Rádio Itapuama FM, de Arcoverde, acentua que Dr. Eudes tem gigante Expectativa de Vitória, somando 64%.

Publicado em 25 de outubro de 2020 às 12:16
Atualizado há 1 mês

       Foi divulgada hoje (25 de outubro), os resultados da pesquisa do Instituto IPEC realizada em Venturosa, Agreste de Pernambuco. A rodada de pesquisa foi realizada nos dias 18 e 19 de outubro de 2020 que, segundo os números, coloca o prefeito da cidade Dr. Eudes Tenório (PL) com larga vantagem na frente do candidato da oposição, Adrianno do Posto (Republicanos).

       Na espontânea, Dr. Eudes tem agora 57% das intenções de voto contra 32% de Adrianno. Um dado relevante é que Dr. Eudes, segundo a pesquisa, bate Adrianno tanto na pesquisa estimulada quanto na espontânea.

       Um quesito incluído na pesquisa, a Expectativa de Vitória, revela a intenção dos eleitores. Segundo a pergunta: “Independente da sua intenção de voto, quem o (a) sr. (a) acha que será eleito prefeito de Venturosa na próxima eleição?”. A resposta é altamente significativa: 64% dos eleitores responderam que acham que Dr. Eudes vai ganhar. Já apenas 26% acreditam que Adrianno vai ganhar as eleições.

       O responsável pelo IPEC disse, durante anúncio dos números na Rádio Itapuama FM, que o dado “expectativa de vitória” é interessante porque mostra que “uma parte do eleitorado de Adrianno não acredita que ele vá vencer as eleições”.

Quando a pergunta foi sobre “O(A) sr. (a) aprova ou desaprova a maneira como o prefeito Dr. Eudes está administrando Venturosa?”, a resposta foi que 68% aprovam e apenas 29% desaprovam a forma de governar.

       Sobre a pergunta merecimento, ou seja: “Pelo que fez até aqui, o prefeito Dr. Eudes merece ser reeleito para mais 04 (quatro) anos ou ele já teve sua chance?”, a resposta foi “merece ser reeleito” para 60% e apenas 35% para “já teve sua chance”.

       Registrada na Justiça Eleitoral sob o número PE-08265/2020, a pesquisa ouviu 280 eleitores residentes na zona urbana e na zona rural, considerando o perfil de sexo, faixa etária, escolaridade e renda em Venturosa, para uma margem de erro de 5.8% pontos percentuais, para mais ou para menos e grau de confiança de 95%.

       A pesquisa foi divulgada neste domingo (25 de outubro) pela Rádio Itapuama FM, de Arcoverde, e era aguardada com expectativa por toda a população. O grupo Verde e Amarelo comemora os resultados do Instituto IPEC.

ELEITORES

       Venturosa tem hoje, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TER), 14 282 eleitores aptos a votar. Veja todos os números, brancos, nulos e não respondeu/não sabe no arquivo completo em PDF em anexo abaixo.

Voltar ao topo