Quinta, 30 de maio de 2024 hh:mm:ss

POÇÃO CONFIANTE na Chegada das Águas do Rio São Francisco. Houve a Presença Ilustre de Lula em Arcoverde

Prefeito Merson Vasconcelos e Presidente da Câmara Caíque Alberto, além de comitiva de Poção, participam da Inauguração da Adutora do Agreste de Pernambuco, Marcando um Momento Histórico para a Região

Publicado em 4 de abril de 2024 às 20:11
Atualizado há 2 meses

ARCOVERDE E POÇÃO (PE) – Em um dia marcante para a história de Poção e de toda a região do Agreste pernambucano, o prefeito Merson Vasconcelos e o presidente da Câmara de Vereadores, Caíque Alberto, uniram-se a diversas autoridades para testemunhar a inauguração da Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) de Ipojuca e do trecho Belo Jardim – Caruaru da Adutora do Agreste de Pernambuco.

       A presença do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva adicionou um brilho especial ao evento, que representa não apenas a chegada das águas do Rio São Francisco, mas também um marco de desenvolvimento e progresso para toda a região.

       O prefeito Merson Vasconcelos expressou sua alegria e gratidão por testemunhar este momento histórico. Em suas palavras, destacou: “Estivemos hoje participando da inauguração da Estação Elevatória de Água Bruta da Adutora do Agreste de Pernambuco. Com o sentimento de que a cada dia a água do Rio São Francisco se aproxima da nossa amada Poção. Aproveitamos para ver o nosso Presidente Lula, e rever amigos e parceiros importantíssimos para o desenvolvimento da nossa cidade, buscando todos os dias melhorias para os poçãoenses”.

       O Prefeito Merson Vasconcelos e Presidente da Câmara, Caíque Alberto, além dos vereadores Junior Motos, Cigano, Silas, Kaká, Junior de Batalha, Ruth Alves e Sílvio Conrado, Participaram da Inauguração da Adutora do Agreste de Pernambuco, Marcando um Momento Histórico para a Região.

       Da mesma forma, o presidente da Câmara de Vereadores, Caíque Alberto, compartilhou sua emoção diante deste momento significativo. “Fiquei extremamente feliz de participar desse momento tão importante para o estado de Pernambuco, em que vários municípios do Agreste irão ser contemplados com as águas do Rio São Francisco e assim melhorar a vida de milhares de pessoas. E por aqui, sigo firme na luta para que nossa querida Poção possa ser contemplada com o ramal da adutora do agreste e nosso povo tenha água na torneira”, declarou Alberto, evidenciando seu compromisso com o bem-estar e o progresso de sua comunidade.

       A presença do Presidente Lula acrescentou ainda mais relevância ao evento. Acompanhado pelo ministro Waldez Góes, Lula participou ativamente da inauguração da adutora, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento regional e a melhoria das condições de vida das populações locais.

       Além da inauguração da adutora, a visita de Lula a Pernambuco incluiu outros compromissos importantes, como a visita à Fábrica de Medicamentos da Hemobrás em Goiana, onde inaugurou a Fábrica de Medicamentos Hemo-8r – Fator VIII Recombinante.

       Sua agenda também contemplou a participação na cerimônia de sanção do Projeto de Lei nº 9474/2018, que institui o marco regulatório do Sistema Nacional de Cultura, demonstrando seu engajamento em diversas áreas essenciais para o desenvolvimento do país.

       Em meio a esse contexto de celebração e progresso, a presença marcante de representantes de Poção, como o prefeito Merson Vasconcelos e o presidente da Câmara Caíque Alberto, reforça o compromisso da cidade com o desenvolvimento regional e a busca por soluções que melhorem a qualidade de vida de seus cidadãos.

       Com a chegada em breve das águas do Rio São Francisco, vai se abrir um novo horizonte de oportunidades e crescimento para toda a região, consolidando um futuro mais próspero e sustentável para Poção e seus habitantes.

Voltar ao topo