Domingo, 21 de abril de 2024 hh:mm:ss

POÇÃO | Veja requerimentos, áudios e pronunciamentos dos vereadores de Poção

Em áudios, os vereadores Wrides, Junior de Batalha, Silas, Caíque, Ruth, Cigano, Kaká e Junior Motos fazem apelos, denúncias e cobram soluções para diversos problemas da comunidade, além de solicitarem melhorias para todos.

Publicado em 30 de agosto de 2023 às 19:39
Atualizado há 8 meses

POÇÃO (PE) – Durante a 23ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Poção, ontem (29 de agosto), no plenário da Casa, os debateram temas importantes para a melhoria da qualidade de vida do povo de Poção.

       Os vereadores usaram da palavra para fazer requerimento e pedidos que promovam o bem-estar da população.

WRIDES

O vereador fez comentário sobre a vinda da operação conservação da PE-197, em Poção. Citou a palestra ocorrida no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Poção sobre a violência contra a mulher.

JUNIOR DE BATALHA

       O vereador fez indicação para recuperação das estradas e requerimento para se fazer a terraplanagem de todas as estradas, ao mesmo tempo que solicitou água para Gravatá dos Gomes, cisternas e calçamentos. Junior citou ainda a vinda do Posto dos Correios para Gravatá dos Gomes, que agora terá um CEP exclusivo. E falou ainda na conservação da PE -197.

SILAS

       Além de elogiar as obras de conservação da PE-197, Silas falou na adutora de água, em poços artesianos e tudo quer pode ser feito para amenizar a seca “que está voltando”. O vereador cobrou a adutora do São Francisco e ações da Compesa, além de pedir calçamentos para a zona rural, concordou com a paralisação das prefeituras ocorrida nesta quarta-feira dia 30 e pediu o apoio de todos para o show do jovem religioso Ivaldo Dias, que vai ocorrer no mês de setembro em Poção.

CAÍQUE ALBERTO

       Ao subir à tribuna, o presidente da Câmara Caíque Alberto se disse feliz com a vinda das obras de conservação da PE -197. Ele citou que foi um “Trabalho em conjunto onde todos os vereadores se deram as mãos para buscar essa ação”. Caíque agradeceu ao Governo do Estado e disse que “aposta em Raquel”.

       O presidente agradeceu a presença da plateia e pediu melhorias, mais especificamente para o Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência em Poção, uma ação de inclusão.

RUTH

       A Vereadora Ruth falou a todos e parabenizou os participantes no plenário da câmara. Falou sobre a eleição dos conselheiros tutelares e pediu ao Condica que visse uma melhor forma de expor os nomes e fotos dos candidatos nos locais de votação. Ruth quer também a ampliação da creche Bebê Lóla, quer a aquisição de livros e computadores. No quesito obras, falou sobre a iluminação do cais São Sebastião. Muitos assuntos em pauta, tais como a Lei Paulo Gustavo, o Agosto Lilás e a efetiva participação da STR de Poção, visita e palestra sobre sexualidade e a quedas do FPM, que motivou uma paralisação das prefeituras.

CIGANO

       Já o vereador Cigano de Zé de Riva falou nas estradas de Poção, sobre as três máquinas e duas caçambas que fazem o trabalho e cobrou do prefeito pelo menos 70% das estradas feitas.  Cigano falou ainda que a conservação da PE 197 é bom pra Poção, lembrou da melhoria da Rua dos Namorados, em Gravatá dos Gomes, disse que trabalha diariamente naquele distrito. Citou que disponibiliza um carro 24 horas para Gravatá e vai deixar um carro também para Pão de Açúcar. Ao fim, citou ação importante, que se refere as ensiladeiras. “Meu trabalho é mais na zona rural” e cobrou o abastecimento de água para toda a cidade.

KAKÁ

       O vereador Kaká Silvestre se preocupou em falar sobre o investimento da Caixa Econômica Federal para Poção. Frisou que foi a a favor da vinda dos recursos. Disse que a adutora do Rio São Francisco já está prevista para vir em 2024 e cobrou do Governo do Estado mais apoio ao IPA, tecendo comentários sobre a crise no abastecimento.

JUNIOR MOTOS

       Já o vereador Junior Motos falou diretamente sobre o abastecimento de água em Poção. Cobrou a Adutora do Agreste, o braço que vai levar água para Poção e lembrou que a cidade tinha ficado de fora e era uma questão de Justiça buscar essa obra para a cidade. Sobre abastecimento, também pede a contratação de mais caminhões-pipa para beneficiar as famílias. Falou nas estradas, canaletas e criticou a retirada demasiada de água da barragem de Duas Serras, pedindo providências e cautela da Compesa.  Junior Motos parabenizou o prefeito e os vereadores pela vinda da operação tapa-buraco e disse que as obras vão amenizar o problema, mas que toda sociedade está lutando pela solução de problema da PE-197.

Saiba Mais no Portal www.flaviojjardim.com.br (link nos stories).

Voltar ao topo