Segunda, 28 de setembro de 2020 hh:mm:ss

Ponto de Atendimento da Receita Federal será instalado em Venturosa

Venturosa assina termo de cooperação técnica e Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal será instalado na cidade, disponibilizando diversos serviços

Publicado em 12 de agosto de 2020 às 10:54
Atualizado há 2 meses

       O prefeito de Venturosa Eudes Tenório assinou um acordo de cooperação técnica entre a prefeitura e a Superintendência da Receita Federal – 4ª Região Fiscal, para instalar um Ponto de Atendimento Virtual no município.

       Venturosa receberá uma representação da Receita Federal, que vai facilitar o dia-a-dia de quem precisar dos serviços instituição, sendo atendido em Venturosa, sem a necessidade de deslocamento Arcoverde ou outros centros.

       O autoatendimento traz facilidade aos empreendedores com racionalização do tempo, comodidade e praticidade, pois vão encontrar na própria cidade, e com orientação, acesso às informações e aos serviços que são disponibilizados pela Receita Federal na internet.
       Servidores do município vão passar por capacitação da Receita Federal e ficarão em um ponto que será disponibilizado pela prefeitura para a instalação do ponto de atendimento virtual. Em seguida, os serviços serão colocados à disposição da comunidade.

       O ponto de apoio vai ofertar uma série de serviços, tais como CAEPF -atualização ou alteração de dados; Consulta de pendência fiscal de pessoas físicas, pessoas jurídicas ou de Imóvel Rural; Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física; Consulta Restituição e Situação de Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física; Conversão de processo eletrônico para digital; Cópia de processo, exceto de Pessoa Jurídica tributada pelo lucro real, presumido ou arbitrado.

       Além de cópias das seguintes declarações e respectivos recibos: Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social – GFIP; Pedido Eletrônico de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação- PerdComp; Declaração de Serviços Médicos e de Saúde – Dmed e Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física – DIRPF;

       PGDAS-D e Defis; CPF -comprovante de inscrição, inscrição e regularização; Emissão de documento de arrecadação -DARF e GPS; Emissão de Documento de Arrecadação do Simples Nacional-DAS; Impugnação, Recurso, Manifestação de Inconformidade; Juntada de Documentos; Procuração RFB; Protocolo de documentos e Agendamento de serviços na RFB.

FACILIDADE       

Segundo o prefeito Eudes Tenório, a instalação do Ponto de Apoio da Receita federal em Venturosa é um anseio de toda comunidade empresarial. “É um trabalho permanente de busca da simplificação e da desburocratização para os micros e pequenos negócios. Esse ponto de apoio vai facilitar a vida de várias pessoas, além de integrar Venturosa ao mundo digital de documentação”, revelou Eudes.

Voltar ao topo