Terça, 14 de julho de 2020 hh:mm:ss

PÓS-QUARENTENA, O IEA ESTÁ PREPARADO PARA A VOLTA ÀS AULAS!

Máscaras reutilizáveis para todos os estudantes e professores IEA. Mais pias e pontos de álcool em gel para higienização de todos. Tudo isso para a pós-quarentena

Publicado em 30 de abril de 2020 às 12:32
Atualizado há 2 meses

       Veja aqui as atitudes que a Escola IEA está aplicando para a volta as aulas após a quarentena. O momento é preocupante, mas impulsionou a todos tomarem medidas que vão permitir a volta às aulas após a quarentena com mais cuidado e segurança.

       Na Escola IEA não será diferente! “Já estamos tomando providências dentro do nosso ambiente escolar para que os professores, pais, estudantes e demais funcionários possam praticar a higienização correta”, disse a diretora Gislene Benigno.

Seguem algumas dessas medidas:

– Instalação de mais pias com água e detergente no ambiente escolar. 

– Intensificação da campanha sem abraço, sem beijinho, sem aperto de mão. 

– Mais pontos de higienização com álcool gel. 

– Distribuição de forma gratuita de máscaras reutilizáveis para todos os estudantes do Jardim até 9° Ano. 

– Desinfecção do ambiente escolar com solução de água sanitária diariamente. 

– Higienização das superfícies como bancas, mesas, corrimões e de objetos. 

– Campanha de lavagem das mãos e conscientização para não compartilhar artigos pessoais como garrafinhas, copos e talheres.

– Campanhas constantes lembrando os cuidados ao tossir, espirrar, toques nos olhos, boca e nariz. 

– Uso de máscara em ambiente escolar e fora dele. 

– Atenção redobrada dos pais e professores, caso o estudante apresente febre ou qualquer sintoma gripal.

       Lembrando que essas medidas não servem apenas para COVID 19! Muitas doenças são disparadas em nosso organismo por causa de bactérias. Por isso, esses cuidados deverão permanecer como costume diário. A Escola IEA está se mantendo informada para informar a todos sobre notícias de precauções via noticiários nacionais e internacionais parra manter a segurança de todos. 

       É importante sabermos que vamos conviver com esse vírus. Mas não precisamos nos paralisar e sofrer pânico. Precisamos nos cuidar sim e continuarmos com a responsabilidade de nos prevenir. 

O IEA está atento e conta com todos para essa luta!

       A diretora Gislene Benigno comentou ainda sobre a instalação de pias na área externa do IEA! “Quando as aulas presenciais estiverem devidamente autorizadas, o IEA já está preparado para proporcionar lavagens de mãos com mais frequência”, explica, acrescentando que “tanto os estudantes, professores, pais e demais visitantes, poderão usar da instalação das pias criativas do IEA. Com essa ideia simples e de baixo custo, um dos requisitos prometidos pela Escola está cumprida”, finalizou a diretora.

Voltar ao topo