Sábado, 26 de setembro de 2020 hh:mm:ss

Povoado de Beira-Mar, em Pesqueira, recebe UBS totalmente reformada e ampliada

Reinauguração da Unidade de Saúde vai beneficiar também sítios (Baraúnas, Liberal e Recanto), além de outras localidades da área.

Publicado em 1 de agosto de 2020 às 13:59
Atualizado há 2 meses

       A Prefeitura de Pesqueira, através da Secretaria de Saúde, reinaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado de Beira-Mar. Agora a população do povoado e comunidades vizinhas já podem contar com atendimento médico e odontológico de qualidade, com profissionais capacitados, mobiliário e equipamentos novos.

       “Isso tudo bem pertinho de casa”, dizem os moradores que receberam a unidade com alegria.

       Cumprindo todos os protocolos de segurança e higiene, devido à pandemia, a prefeita Maria José, acompanhada dos Secretários Municipais e lideranças locais, realizou a solenidade de inauguração do prédio, que está completamente reformado e ampliado.

       Segundo as lideranças comunitárias locais, a obra é muito importante para o povoado, bem como para os sítios vizinhos e localidades próximas. “Agora as pessoas de Beira-Mar e redondezas não vão mais precisar se deslocar para o Hospital Dr. Lídio Paraíba ou outra UBS na cidade para receber atendimento de qualidade”, disse a prefeita.

       Segundo dados da secretaria de Saúde, além de concretizar um compromisso com as famílias da área (já que a reestruturação da UBS era uma solicitação do povo), as metas da Saúde Municipal sempre foram valorizar o atendimento à população e oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais.

HOMENAGEM A ATAÍDE FRANCISCO

       A UBS de Beira-Mar faz homenagem ao Sr. Ataíde Francisco de Oliveira, personalidade ilustre do povoado que se dedicou para ver esse sonho realizado. Doou, inclusive, o novo terreno para a construção da UBS da comunidade.

       “Esta é mais uma conquista para a saúde de Pesqueira, que ao logo desta gestão já inaugurou novas unidades de saúde, ampliou ou reformou todas as demais, oferecendo serviço médico de qualidade para população da sede, dos povoados e distritos”, disse a prefeita, na solenidade.

Voltar ao topo