Terça, 29 de setembro de 2020 hh:mm:ss

PREFEITA MARIA JOSÉ CRIA COMITÊ DE RESPOSTA RÁPIDA AO COVID-19, EM PESQUEIRA

Foi criado hoje (23 de março), o Comitê de Resposta Rápida ao Covid-19, com a presença de representante de várias de instituições, na quadra do Sesi, em Pesqueira.

Publicado em 23 de março de 2020 às 22:04
Atualizado há 6 meses

Representantes de várias instituições, tais como como IFPE, OAB, Exército, Polícia Civil e Militar, Secretarias de Saúde, Administração, Finanças, Governo, Meio Ambiente, Educação, Assistência Social, além CDL, Câmara de Vereadores (representada pelo vereador Vavá) e da Diocese, estiveram no ato.

       Na reunião, a prefeita de Pesqueira Maria José apresentou as ações já desenvolvidas, projetos em que estão sendo desenvolvidos e abriu para que os participantes pudessem dar ideias de forma a somar as ações já realizadas contra o Covid-19.

       No encontro, ficou decidido traçar novas estratégias de conter aglomerações na cidade, aumentar o alcance da divulgação das ações necessárias para evitar a doença, e alertar quando se deve procurar serviço de saúde.

       Além disso, segundo a prefeita, foi firmada uma parceria com o IFPE para treinar os profissionais da rede de assistência à saúde com os equipamentos adquiridos, que evitam a contaminação cruzada em ambiente hospitalar. “Também quanto ao uso correto dos Equipamentos de Proteção individual”, completou Joicy Vasconcelos Lech, coordenadora da Vigilância em Saúde.

       As próximas ações são intensificar o treinamento do pessoal e a ampla divulgação nos Distritos e áreas rurais. Haverá ainda reunião com os gerentes dos bancos e o comitê vai contar com o TG do Exército para organizar os serviços essenciais no município. Veja o vídeo.

Voltar ao topo