Terça, 14 de julho de 2020 hh:mm:ss

PREFEITO DO PT MORTO PELA COVID-19 FOI SEPULTADO NUMA SOLENIDADE SIMPLES

Familiares e amigos do prefeito morto pelo Coronavírus vão ficar isolados por 14 dias. Prefeito era produtor de leite e o vice já assumiu

Publicado em 29 de março de 2020 às 04:51
Atualizado há 4 meses

       Os exames do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antônio Felicia (PT), testaram positivo para o novo Coronavírus. Os resultados foram liberados ontem (28 de março) pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e informados pela Secretaria de Estado da Saúde.

       O prefeito, que tinha 57 anos, morreu na madrugada da sexta-feira (27), no Hospital Dr. José Brito Magalhães, depois de dar entrada com falta de ar intensa. Ele tinha histórico de diabetes e teve uma evolução rápida da doença.

       Dois dias antes, o próprio prefeito relatou que estava com febre e dificuldades para respirar. Ele disse isso ao prefeito de uma cidade vizinha, Piracuruca, Raimundo Alves, que o aconselhou a procurar atendimento em Teresina.

QUARENTENA

       Quinze funcionários da prefeitura, além de amigos e familiares do prefeito morto estão em quarentena. O vice-prefeito do município de São José do Divino, Assis Carvalho, assumiu a gestão do executivo. O vice revelou à imprensa local que o prefeito “não tinha hábito de viajar para outros estados”, o que possibilitaria a transmissão comunitária com alguém infectado por Covid-19.

LUTO E ENTERRO

       O município de São José do Divino está em luto pela morte do prefeito. Sob forte comoção, o enterro do prefeito ocorreu numa solenidade simples, por volta das 9h30. Os moradores ainda realizaram um rápido cortejo, dando o último adeus a Antônio Felícia. 

       O vice, que já assumiu, Professor Assis (PSDB), disse que toda a equipe da sede da prefeitura entrou em quarentena devido a morte do prefeito.

       Segundo o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), amigo pessoal do prefeito morto, “Já foi verificado que ele provavelmente pegou o Coronavírus de uma outra pessoa na cidade de Parnaíba, que também deu confirmação positiva e está hospitalizada sobre os cuidados médicos. Agora estamos trabalhando o mapa de todas as pessoas que mantiveram contato com os dois, mapear todo o histórico dessa situação para que possamos proteger”, informou o governador em vídeo gravado neste sábado.

       Equipes da Vigilância Epidemiológica do Estado já estão em Piracuruca, São José do Divino e na região de Parnaíba e mais pessoas devem chegar à região. O governador disse ainda que os testes rápidos serão encaminhados para a região prioritariamente. O Piauí já conta com 11 casos confirmados e com o primeiro óbito”, afirma. Desde o envio dos exames do prefeito ao Lacen, 15 funcionários estão em quarentena.

PREFEITO ERA PRODUTOR DE LEITE

       Antônio Felicia era o maior produtor de leite de São José do Divino. Amigo pessoal do prefeito há quase 20 anos, o governador contou que o prefeito gostava de ficar em São José do Divino e dedicava-se à fazenda, sem ter o hábito de sair da região.

       O prefeito era uma pessoa simples e tímido, mas bastante alegre e conhecido. Nos últimos anos, Antônio Felicia vinha trabalhando com um objetivo de transformar seu negócio na primeira indústria de leite em pó do Piauí.

Voltar ao topo