Quarta, 23 de setembro de 2020 hh:mm:ss

PREFEITURA DE LAJEDO (PE) FINALIZA IMPLANTAÇÃO DE HOSPITAL DE CAMPANHA

Em vídeo, secretária de saúde, Marconeide Cordeiro, fala da implantação do hospital de campanha e de como a secretaria vem investindo no combate ao coronavírus

Publicado em 9 de abril de 2020 às 09:54
Atualizado há 6 meses

       A Prefeitura de Lajedo, no agreste de Pernambuco, finaliza a implantação de um hospital de campanha para de suporte, caso seja necessário para o atendimento de pacientes intermediários infectados pela Covid-19.

       Graças a um trabalho de conscientização efetivo nas ruas, na feira e em toda cidade, pregando o isolamento social, o município não registrou nenhum caso do coronavírus.  

       Vinte novos leitos serão implantados no Hospital de Campanha. Já o hospital de Lajedo conta com 19 leitos e 15 deles estão disponíveis para pacientes com sintomas de Covid-19.

       “Além desses 15, mas 20 leitos estão sendo instalados no hospital de campanha, que está em fase final de implantação”, revela a secretária de Saúde.

       O hospital de Lajedo conta com um respirador e a secretaria já encomendou mais quatro aparelhos. Uma nova ambulância foi adquirida e deve chegar no dia 20 deste mês. Cinco termômetros digitais também foram comprados e a prefeitura confecciona centenas de máscaras para doar a população.

       “Mais de 300 mil reais já estão sendo investidos na saúde para o combate ao coronavírus”, explica Marconeide.

Voltar ao topo