Terça, 14 de julho de 2020 hh:mm:ss

Prefeitura de Pesqueira paga hoje primeira parcela do 13º salário para todos os servidores

A Prefeitura de Pesqueira paga, nesta segunda-feira (22 de junho), a todos os servidores municipais a primeira parcela do 13º salário de 2020.

Publicado em 22 de junho de 2020 às 06:14
Atualizado há 3 semanas

       “A antecipação da 1° parcela do 13º salário de 2020 é também uma forma de contribuirmos com o comércio local. Nesse momento de extrema dificuldade em que se encontram os nossos comerciantes e trabalhadores, estamos injetando na economia do município de Pesqueira mais de R$ 1,6 milhão de reais”, disse a prefeita Maria José, em Nota Oficial.

       Com a antecipação do pagamento, decisão tomada pela prefeita Maria José, a expectativa é proporcionar aos servidores, grande parte chefes de família, tranquilidade neste momento de preocupação com a pandemia do novo coronavírus (covid-19). O pagamento também pode ajudar a economia, com a movimentação de recursos antes do São João.

       O depósito será feito ao longo do dia. Nesta parcela do 13º não haverá descontos, que serão debitados na segunda parte do benefício a ser paga pela Prefeitura no fim do ano. Cada servidor receberá o equivalente a 50% do salário.

       A prefeita de Pesqueira sempre esteve ao lado do seu povo, de sua gente e não esqueceu o compromisso. “Mesmo com a mãe doente e passando por recuperação em pequena cirurgia, Maria José participou de reuniões e tomou a decisão de antecipar o pagamento do 13º. Ela não esqueceu os servidores”, disse uma fonte muito ligada a ela.

VEJA, NA ÍNTEGRA A NOTA DA PREFEITA MARIA JOSÉ

GABINETE DA PREFEITA

       A Prefeitura Municipal de Pesqueira juntamente com as Secretarias de Educação, Finanças e Saúde, vem informar a todos os servidores que a 1° parcela referente ao 13° Salário de 2020 foi creditada hoje, segunda-feira 22 de junho de 2020.

       Desde o início da gestão, umas das nossas prioridades tem sido o pagamento integral da folha salarial dos servidores, efetivos e contratados. O pagamento da 1° parcela do 13° salário está sendo realizado hoje, mesmo em meio a comprovada queda na arrecadação municipal decorrente do fato da crise financeira trazida pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), que, mediante as expectativas criadas para o ano de 2020, frustrou o nosso planejamento financeiro e administrativo.

A antecipação da 1° parcela do 13º salário de 2020 é também uma forma de contribuirmos com o comércio local. Nesse momento de extrema dificuldade em que se encontram os nossos comerciantes e trabalhadores, estamos injetando na economia do município de Pesqueira mais de R$ 1,6 milhão de reais.

A Educação Municipal é uma das secretarias que mais tem sofrido com a queda de receitas, portanto, a Prefeitura de Pesqueira está repassando todos os recursos necessários para garantir que sejam honrados os compromissos financeiros da Educação.

Mais uma vez queremos deixar claro que não estamos medindo esforços para amenizar os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus. Apesar das adversidades, estamos cumprindo com nossas responsabilidades, valorizando o servidor público, contribuindo com o comércio local, e priorizando a saúde do nosso povo.

Por fim, repudiamos as informações tendenciosas, com mentiras e falácias mal construídas, que foram noticiadas recentemente, referentes ao pagamento da 1° parcela do 13º salário dos servidores de Pesqueira. Não se pode manipular a opinião pública tentando transformar mentiras em verdade. Estamos agindo com transparência. A Prefeitura Municipal de Pesqueira jamais enganará a população pesqueirense. O nosso compromisso é com a verdade, com o nosso povo e principalmente com a vida.

Seguimos diariamente buscando melhorias Pesqueira. Juntos iremos vencer esse momento difícil que estamos passando.

Prefeitura Municipal de Pesqueira

Pesqueira, 22 de junho de 2020.

Voltar ao topo