Terça, 20 de outubro de 2020 hh:mm:ss

Primeiro comício virtual da história de Venturosa tem sucesso absoluto: 13 400 visualizações

Comício do Dr. Eudes / Ernandes contou com 13.400 visualizações, além de quase 5 000 comentários. Devido a pandemia, a atividade política do interior de Pernambuco também se adequa ao novo normal e realiza comícios virtuais com milhares de visualizações.

Publicado em 8 de outubro de 2020 às 10:14
Atualizado há 2 semanas

       Com a pandemia do novo coronavírus, a maioria das atividades presenciais precisou se adequar ao mundo virtual, ao novo normal. Venturosa, município do Vale do Ipanema, Agreste de Pernambuco, provou que a modalidade de comício virtual é perfeitamente possível.

       E realizou o primeiro comício virtual da história da cidade com sucesso. O evento, realizado ontem (07 de outubro), contou com candidatos, apoiadores, líderes partidários e a população assistiu em peso através das redes sociais.

       O comício do candidato à reeleição Dr. Eudes Tenório, que tem o ex-prefeito Ernandes como vice na chapa, atraiu um publico estrondoso. O evento contou ainda com o deputado estadual Joaquim Lira.  

       A Live (comício) foi dividida em dois momentos. O primeiro com 5.900 visualizações e o segundo com 7.500 visualizações. “Dessa forma, nós tivemos 13.400 visualizações, além de quase 5 000 comentários. Objetivo alcançado”, disse um dos organizadores do evento. Vale lembrar que a população de Venturosa soma pouco mais de 18 mil moradores, então 13 400 visualizações representa um número altíssimo.

MUNDO VIRTUAL

       As convenções partidárias deste ano na maioria das cidades do interior do Nordeste do país já foram realizadas de forma virtual. Uma novidade que muitos acreditaram não ser exequível. Erraram.

       O sucesso das convenções, além do grande público alcançado no 1º comício virtual da história política de Venturosa prova que a sociedade se adequa à nova realidade. Outras cidades das regiões Agreste e Sertão de Pernambuco já preparam seus comícios virtuais.

CUIDADOS E HIGIENE

       Mesmo sendo virtual, o ato político foi no Clube Fama e contou com um público reduzido para 100 pessoas, mas cumprindo as determinações sanitárias: todos utilizando máscaras e álcool 70%.

Voltar ao topo