Quinta, 24 de setembro de 2020 hh:mm:ss

Profissionais de saúde de Pesqueira recebem protetores faciais doados pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE

Equipamentos de proteção foram entregues hoje, terça-feira (19 de maio), aos profissionais ligados à Prefeitura e ao Hospital Dr. Lídio Paraíba

Publicado em 19 de maio de 2020 às 18:47
Atualizado há 4 meses

       O Sesc Pesqueira realizou nesta terça-feira (19 de maio) a entrega de 200 protetores faciais aos profissionais de saúde que lidam diretamente com o combate ao novo coronavírus na cidade. Os equipamentos doados pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac são destinados aos profissionais ligados à Prefeitura de Pesqueira e ao Hospital Dr. Lídio Paraíba.

       “Quando as instituições realizam ações como esta contribuem de forma incisiva na luta para frear a propagação do novo coronavírus em nosso Estado”, afirma Ticiana Prudêncio, gerente do Sesc Pesqueira.

       Em todo o Estado, serão doadas 60 mil máscaras de dois tipos diferentes, totalizando cerca de R$ 150 mil em investimento do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. São protetores faciais de acetato, conhecidos como face shields, que oferecem mais proteção por cobrirem todo o rosto; e máscaras de tecido. Esta ação de solidariedade do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac também vai contemplar funcionários do comércio, como farmácias e supermercados.

       As unidades do Sesc de Pernambuco vão repassar o material para profissionais de saúde de seus municípios. “Este é um momento em que toda a sociedade deve estar engajada, unindo esforços para ajudar os profissionais da área de saúde a realizarem seu trabalho de forma segura.        Essa doação também é uma forma de o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE parabenizar todos que estão arriscando suas vidas para combater o avanço do novo coronavírus no Estado”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto.

Voltar ao topo