Quarta, 30 de setembro de 2020 hh:mm:ss

Prognóstico não é bom para Paulinho. Pesqueira abaixo dos 35% de isolamento e sem comércio nesta segunda (15)

Três notícias importantes para Pesqueira: isolamento abaixo, Paulinho em situação crítica e o comércio deve seguir fechado a partir desta segunda-feira

Publicado em 14 de junho de 2020 às 12:30
Atualizado há 4 meses

ISOLAMENTO ABAIXO DA MÉDIA

        “Muitas pessoas parecem que não se dão conta da gravidade. A cidade fica muito longe da média estadual”.  Foi com essa frase que as autoridades de Saúde de Pesqueira descreveram a real situação do isolamento social na cidade.

       “No dia dos namorados verificamos o índice de isolamento em Pesqueira. Apenas 34,6% da população respeitou as medidas de isolamento. Ficamos abaixo da média do estado é muito longe do índice de isolamento considerado ideal”, disseram as autoridades de saúde.

       A Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde orientam que um índice de isolamento superior a 50% é aceitável e acima de 60% o ideal para controlar a disseminação do Coronavírus.

       A Secretaria de Saúde de Pesqueira pede que os  moradores consultem os dados atualizados em: encurtador.com.br/rCFO1

       “Vamos respeitar as medidas de proteção e ficar em casa, saindo apenas em caso de extrema necessidade. É para o bem de todos. Fiquem em casa”, orientam.

SITUAÇÃO CRÍTICA DE PAULINHO

       Obtivemos hoje (domingo, 14 de junho) mais informações com Toinho da Farmácia sobre o estado de Saúde de Paulinho Ctistóvam, seu irmão.

       Ele adiantou que o hospital fornece informações diárias. A situação é complicada, muito difícil e ele pede as orações de todos. Mandou um texto publicado pela filha de Paulinho, que diz:

       “Painho continua na mesma situação crítica de ontem, a médica de hoje reafirmou que o prognóstico não é bom. Continuamos na torcida. Vamos agora mais que nunca fortalecer nossa fé, pois Deus está ao nosso lado e a vontade dele seja feita”, destacou  no texto.

COMÉRCIO NÃO VAI ABRIR NESTA SEGUNDA-FEIRA

Conforme já publicamos no Site, Pesqueira está entre os 85 municípios de Pernambuco que devem aguardar um pouco mais para reabrir o comércio.

            A prefeitura de Pesqueira informou também que “As determinações são do Governo do Estado e do Ministério Público, devendo continuar funcionando apenas os serviços essenciais como lotéricas, postos de gasolina, supermercados, farmácias, padarias, lojas pets, restaurantes para delivery, lojas de tecidos e aviamentos, higiene e limpeza entre outros que constam no Decreto Nº 48.834, de 20 de Março de 2020.

       Você sabe quais os estabelecimentos considerados essenciais em Pesqueira?

Nós estamos seguindo o Decreto Estadual Nº 48.834, de 20 de março de 2020. Veja os serviços fundamentais…

Voltar ao topo