Quarta, 28 de outubro de 2020 hh:mm:ss

PSOL lança pré-candidatura à Prefeito de Pesqueira com Antônio Mota

O PSOL realizou várias prévias internas e, no último sábado (04 de julho), decidiu lançar a pré-candidatura do economista e bancário Antônio Mota a prefeito de Pesqueira. Convenção será no dia 13 de setembro

Publicado em 6 de julho de 2020 às 11:00
Atualizado há 4 meses

       Depois de vários encontros e prévias, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), anunciou nesta segunda-feira (6 de julho) a pré-candidatura do PSOL à Prefeitura de Pesqueira.

       O indicado é o bancário e economista Antônio Mota. O PSOL decidiu ainda lançar 20 pré-candidatos à Câmara de Pesqueira, onde figuram os nomes do Padre Sandro Melo, do ex-vereador Agnaldo Xukuru e do líder comunitário Sebastião Quirino, do Distrito de Papagaio.

       Antônio Mota é irmão do procurador da Funai, Geraldo da Mota Rolim, que foi assassinado em 1995, na cidade de São Sebastião do Umbuzeiro (PB). Na época, Geraldo Rolim era presidente do PSB de Pesqueira

       Economista (UFPE), com pós-graduação em Administração Financeira (UPE) e Certificação Financeira (ANBID), Antônio Mota é considerado um ótimo nome na esquerda de Pesqueira. Aos 58 de idade, Antônio Mota se aposentou em 2019, com 36 anos de trabalho. Sendo 32 anos no Banco do Brasil e 18 como Gerente Geral. A última agência que trabalhou foi Pesqueira.

       Segundo o Padre Sandro Melo, que já foi candidato a prefeito de Pesqueira, Antônio Mota representa “o verdadeiro caminho da mudança”.

       O anúncio foi feito pelas lideranças do PSOL através das redes sociais. Em contato com o Site Flávio J jardim – Notícia Verdade, Antônio Mota confirmou sua pré-candidatura.  O nome do pré-candidato a vice na chapa ainda não foi anunciado.

       Segundo Antônio Mota, o PSOL deve realizar a convenção partidária no dia 13 de setembro, onde oficialmente será anunciada a pré-candidatura.  

       O PSOL deve apresentar um projeto para mudar Pesqueira. Quer unir as forças progressistas e dos movimentos sociais da cidade para montar um excelente plano de governo.

       Outras lideranças devem compor a lista de pré-candidatos na corrida a uma vaga na Câmara de Vereadores de Pesqueira.

Veja os nomes que serão inscritos na convenção para as vagas na câmara:

Sandro Melo

Agnaldo Xucuru

Sebastião Quirino de Papagaio (funcionário do BB)

Daniel Monteiro

Dudé do Madrugada

Caroço

Xara do hospital

Dr. Marcelo Martinho

Josse do Centenário

Prof. Zé Paulo

Zé Carlos da Gráfica

Juninho Lins

Edimar do Som

Jodair dos Sem-Terra

Antônio Rocha Filho (funcionário do BB)

Giovanna da Cohab II

Tayná Emiliano

Vanessa do Centenário

Prof. Nilza

Elaine da Central

Voltar ao topo