Quarta, 23 de setembro de 2020 hh:mm:ss

PSOL quer trazer o PT de Pesqueira para sua chapa

Nos bastidores existem diálogos entre as executivas das duas legendas. A ligação do PRB com Bolsonaro seria o motivo.

Publicado em 22 de julho de 2020 às 14:29
Atualizado há 2 meses

       Depois que o PSOL do Recife desistiu da candidatura própria na disputa pela prefeitura do Recife, e deu apoio a Marília Arraes (PT), em Pesqueira, município a 214 quilômetros do Recife, o PSOL quer que o PT o apoie nas eleições deste ano.

       Nos bastidores, se fala em diálogos entre as duas legendas para formar uma chapa do PSOL/PT. A executiva estadual do PSOL já conversou com o presidente local do PT, Anderson, e com o Secretário-Executivo da Agricultura Familiar do Governo do Estado, Gleybson Neves.

       Gleybson, procurado pela reportagem do Site Flávio J Jardim –Notícia Verdade, confirmou que foi procurado pelo PSOL e que o Presidente do PT de Pesqueira, Anderson Rodrigo, vai se pronunciar na próxima segunda-feira (27).

       Gleybson do Sindicato, como é mais conhecido, chegou a ser lançado pré-candidato a prefeito de Pesqueira pelo PT, mas desistiu e anunciou apoio a Marcos Luidson, Marquinhos (PRB).

       É justamente o partido de Marquinhos que dificulta o apoio. Tanto o PSOL e suas executivas estadual e nacional, quanto do PT, são inimigos declarados de Bolsonaro e o PRB é um partido da base do Governo Federal.

       O Presidente Nacional do PSOL, Juliano Medeiros, disse que as duas legendas (PT e PSOL) têm algumas divergências, mas concordam quando o assunto é oposição ao presidente Jair Bolsonaro.

       Se o PT de Pesqueira e Gleybson atenderem à executiva estadual e nacional do partido e aceitarem compor chapa com PSOL, o PT deve desistir de apoiar Marquinhos.

       Vale lembrar que Gleybson Neves é Secretário-Executivo da Agricultura Familiar do Governo do Estado e desistiu da pré-candidatura a prefeito. Por isso, não saiu do cargo e não se desincompatibilizou. Portanto, não poderia ter seu nome como pré-candidato nem a vice.

       Procurado pelo Site, o atual pré-candidato a prefeito pelo PSOL, Antônio Mota, disse que a vice da chapa foi oferecida ao PT de Pesqueira. “Em fevereiro procuramos Gleybson para declarar apoio a ele. Mas ele nos informou que iria retirar a pré-candidatura. Agradeceu e realmente retirou. Gleybson não pode ser candidato, passou o prazo para desincompatibilização, mas, o vice seria do PT”, disse Antônio Mota, hoje (22) no início da tarde.

       Toinho, como é mais conhecido Antônio Mota, disse ainda que “A novidade é que o PSOL em Recife declarou apoio a Marília Arraes do PT.  Essa aliança pode respingar aqui, uma dobradinha PSOL/PT. Já falamos com o presidente do PT de Pesqueira, Anderson, e o presidente do PSOL estadual, Severino Alves, é quem tá conversando com Gleybson em Recife”, explicou Toinho Mota. O presidente do PT de Pesqueira, Anderson, só vai se pronunciar na próxima segunda-feira (27).

LUIZ HENRIQUE ANUNCIA APOIO A MARQUINHOS       

O empresário do ramo da educação, Luís Henrique, expressou apoio à pré-candidatura de Marquinhos. “Agradeço ao empresário o seu apoio e reforço o meu compromisso de restaurar o orgulho da nossa terra”, disse Marquinhos, nas redes sociais.

Voltar ao topo