Domingo, 17 de outubro de 2021 hh:mm:ss

RAPIDEZ NA VACINAÇÃO | Alagoinha (PE) ultrapassa marca de 20 mil doses aplicadas contra a covid-19

Vacina contra a Covid-19 em Alagoinha sempre foi exemplo pela rapidez desde o início da imunização em todo o interior de Pernambuco.

Publicado em 13 de outubro de 2021 às 11:22
Atualizado há 4 dias

ALAGOINHA (PE) – O município de Alagoinha, na região agreste do estado, sempre foi sinônimo de rapidez e eficácia desde o início da vacinação contra a covid-19 em Pernambuco.

O município chegou até a ser objeto de estudo, quando a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), utilizou a comunidade quilombola da localidade de Alverne para monitorar a eficácia do imunizante.

Agora, Alagoinha crava mais um ponto altamente positivo e ultrapassa a marca de 20 mil doses aplicadas das vacinas contra a Covid-19, segundo levantamento da totalidade da imunização aferida ontem (12 de outubro).

       O vacinômetro mostra que Alagoinha aplicou 20.236 doses das 21.211 recebidas. Os números da vacinação da 1ª dose indicam 11.920. Os números da 2ª dose totalizam 8.165. Dose única somam 98 e doses de reforço resultam em 179 doses aplicadas.

DEVER CUMPRIDO

       Toda a equipe da prefeitura de Alagoinha, através dos profissionais de Saúde e de todos que de alguma forma colaboram com a vacinação, estão, “muito felizes por atingir esse número, trazendo para nós a confirmação de que estamos indo muito bem na vacinação”, afirmou o prefeito Uilas Leal.

Voltar ao topo