Quarta, 12 de agosto de 2020 hh:mm:ss

Reabertura do Comércio em Pesqueira: “um cliente a cada 20 metros quadrados nas lojas”, diz presidente da CDL de Pesqueira, Eleno Barros.

Protocolos e tabelas mostram que lojistas devem seguir rigorosamente as medidas sanitárias de proteção.

Publicado em 11 de julho de 2020 às 09:56
Atualizado há 1 mês

       Um decreto do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, anunciou que a região Agreste de Pernambuco avança para a Etapa 4 do Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19.

       O Comitê Socioeconômico de Enfrentamento ao Coronavírus informou que “A partir do dia 13 de julho, segunda-feira, estarão autorizados a funcionar em 53 municípios do Agreste as lojas do varejo de rua (no horário das 9h às 18h), os shopping centers com até 30% de capacidade de público (no horário das 11h às 19h ou das 12h às 20h), os salões de beleza e serviços de estética, as concessionárias e serviços de locação de automóveis e de vistoria de veículos (50% dos funcionários de vendas) e a Construção civil com 100% do efetivo.

CDL DE PESQUEIRA

       O presidente da CDL de Pesqueira, Eleno Barros, postou ontem à noite no grupo de WhatsApp Comércio de Pesqueira, que os comerciantes devem seguir a diretriz de “um cliente a cada 20 metros quadrados nas lojas”.

       Disse ainda que após tomar ciência do novo decreto do Governo do Estado, que autorizou a reabertura comércio varejista não essencial a partir de segunda feira (13), manteve reunião com o empresário Drayton Cordeiro, ontem (10) à tarde, e com a prefeita Maria José e seu departamento jurídico para saber as diretrizes do município.

       Eleno confirmou que “a prefeita nos assegurou que seguirá as determinações do Governo do Estado, permitindo a reabertura do nosso comércio, mas com a ressalva de que os empresários e comerciantes devem seguir rigorosamente as medidas sanitárias de proteção, conforme protocolo que está sendo distribuído pela Prefeitura aos lojistas”.

       O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pesqueira (CDL) conclamou a toda a classe empresarial para “nos organizar para cumprir as determinações e protocolos e evitar transtornos diante das fiscalizações”.

       Pesqueira seguira a determinação exposta no decreto onde será permitida a entrada de um cliente, a cada 20 metros quadrados, além de seguir rigorosamente as medidas sanitárias de proteção. As demais diretrizes se encontrarão nos protocolos e tabelas disponibilizadas no site da prefeitura de Pesqueira.

PROTOCOLOS QUE DEVERÃO SER ADOTADOS QUANDO FOR PERMITIDA A REABERTURA DO COMÉRCIO EM PESQUEIRA.

Nos links abaixo você pode fazer o download dos protocolos para reabertura de estabelecimentos comerciais em Pesqueira.

Protocolo-Comércio-Atacadista-Pesqueira

Protocolo-Indústria-Pesqueira

Protocolo-Saúde-Pesqueira

Protocolo-Varejo-Pesqueira

Protocolo-Padrão-Pesqueira

TABELAS DE ACOMPANHAMENTO DOS ESTABELECIMENTOS PARA O RETORNO AS ATIVIDADES.

Nos links abaixo você pode fazer o download das tabelas de acompanhamento para o retorno às atividades após a liberação do Governo do Estado.

01-TABELA-COLABORADOR-FIXO

01-TABELA-COLABORADOR-FIXO

01-TABELA-DE-AFERIÇÃO-DA-TEMPERATURA-DOS-COLABORADOR-FIXO

02-MAPA-DE-HIGIENIZAÇÃO-DIÁRIA

02-MAPA-DE-HIGIENIZAÇÃO-DIÁRIA

03-TABELA-COLABORADOR-EVENTUAL

03-TABELA-COLABORADORE-EVENTUAL

NÚMEROS DA PANDEMIA EM PESQUEIRA

       O Boletim oficial de casos do novo coronavírus em Pesqueira mostra que quase 300 guerreiros pesqueirenses venceram o COVID-19 no total.

       Revela ainda que agora já são 435 casos confirmados, 290 recuperados, 126 ativos em domicílio, 3 ativos internos e 16 óbitos.

Voltar ao topo