Segunda, 28 de setembro de 2020 hh:mm:ss

REGIÃO EM ALERTA. SERTANIENSE MORRE DE COVID-19 E UM CASO SUSPEITO EM SANHARÓ E OUTRO EM PESQUEIRA PREOCUPAM

Região agreste em alerta. Um caso suspeito em Sanharó e outro em Pesqueira estão em análise. Mulher, que veio de Sertânia, morreu.

Publicado em 7 de abril de 2020 às 14:34
Atualizado há 6 meses

       Uma senhora de 60 anos que havia sido encaminhada pelo Hospital de Sertânia para o Hospital Regional de Arcoverde, com suspeita de Coronavírus morreu, anteontem (05) à noite.  

       A mulher, que residia no sítio Lagoa do Mato na zona rural de Sertânia, havia chegado da cidade de São Paulo há uma semana e teve contato com diversos familiares e amigos, tanto no sítio quanto na cidade de Sertânia. Toda a população está em alerta.

Sanharó registrou seu primeiro caso suspeito de Coronavírus. Segundo um site de Belo Jardim, o dono de bar da zona rural de Sanharó teria tido contato com cearenses, onde veio a ter problemas respiratórios, sendo transferido para Recife.

       “O município de Sanharó tem agora seu primeiro caso suspeito de Coronavírus”, disse o secretário de saúde do município. O homem de 52 anos, dono de um bar do sítio Jenipapo, zona rural de Sanharó, teria recebido clientes que vieram do Ceará.

       Já em Pesqueira, a pessoa que deu entrada no Hospital Dr. Lídio Paraíba apresentando sintomas de COVID-19, foi transferida para um hospital de referência.

Segundo a coordenação de vigilância em Saúde de Pesqueira, “todas as medidas profiláticas foram tomadas para evitar contaminação dos profissionais e demais pacientes conforme os protocolos do Ministério da Saúde”, anunciou.

       As pessoas próximas à paciente foram orientadas a ficar em quarentena preventiva e serão monitoradas para que medidas adequadas sejam tomadas caso alguma apresente algum sintoma.

Voltar ao topo