Segunda, 22 de abril de 2024 hh:mm:ss

SANHARÓ | Câmara de Sanharó entrega títulos de Cidadãos Honorários em plenário lotado. Veja as fotos

Dr. André de Oliveira Guimarães, Dr. Maviael de Souza Silva, Jânio da Silva Anjos (Militar), Cícero Santos Costa e Nelmon Francisco Medeiros dos Santos receberam os títulos de Cidadão Honorário de Sanharó

Publicado em 14 de setembro de 2023 às 19:57
Atualizado há 7 meses

SANHARÓ (PE) – Uma manhã de reconhecimento, muita emoção, lágrimas de alegria e recordação do passado. Assim aconteceu a Sessão Solene de entrega de Títulos de Cidadão Honorário da Câmara Municipal de Vereadores, hoje (14 de setembro), em Sanharó, Agreste de Pernambuco.  

       No centro da atenção, ilustres personalidades que foram agraciados com uma das comendas mais importantes de Sanharó, o título de Cidadão Honorário: Dr. André de Oliveira Guimarães, Dr. Maviael de Souza Silva, Jânio da Silva Anjos (Militar), Cícero Santos Costa e Nelmon Francisco Medeiros dos Santos.

       Autoridades políticas, homenageados com familiares e amigos, empresários, representantes de entidades, além de convidados comungaram a valorização daqueles que se destacaram na sociedade em prol do desenvolvimento e crescimento do município.
       A concessão das honrarias foi proposta pelos vereadores e ex-vereadores como forma de o Legislativo Municipal reconhecer a atuação daqueles que contribuem ou contribuíram com o desenvolvimento do Município. Algumas honrarias foram concedidas há mais de 30 anos e a sessão solene também foi uma espécie de “quitação com a história”.

       A mesa principal foi composta pelo Presidente da Câmara, Rodrigo Didier, o decano Adezuiton José de Almeida e os vereadores Gutemberg Leite da Rocha e Iran Batista Silva, além do prefeito César Freitas.

       Os vereadores Ary Sérgio da Silva, Fernando Tadeu Didier Melo, Hildo de Oliveira (Dido), Joaquim Luciano Silva Fernandes e Rannya Aquino de Freitas estavam no evento. Luciano Fernandes foi o autor da proposição que concedeu a comenda a Nelmon. Dido de Mulungu propôs a entrega do título a Cícero Santos Costa.

       A ex-vereadora Iris Avelino foi a autora do requerimento que agraciou o Dr. Maviael de Souza Silva, o presidente da Câmara Rodrigo Didier entregou a comenda ao sargento Jânio Anjos e o vereador decano Adezuiton entregou o título ao Dr. André. A proposição do título dado ao Dr. André foi proposta há mais de 30 anos pelo vereador Mussolini (já falecido).

       Outros juristas, advogados, políticos e autoridades estavam presentes, a exemplo do prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, dos ex-prefeitos de Sanharó, Bibi e Fernandinho, do ex-vice Marcelo Fernandes, vários ex-vereadores, vereadores de outras cidades e membros do mundo jurídico, como o advogado Hugo Torres, servidores aposentados da Justiça, secretários e diretores dos poderes Legislativo e Executivo de Sanharó.

       Alguns parlamentares usaram a tribuna da Câmara e parabenizaram os homenageados pelo recebimento da honraria, destacando alguns fatos e histórias. Após a entrega dos títulos foi serviço um coquetel aos presentes.

       “Quero agradecer a Deus por esse momento histórico em nossa cidade. Palavras muito emocionantes do Dr. André, de Jânio, de Cícero, do amigo e irmão Nelmon da Mutuca e do Dr. Maviael. Também as belas palavras da minha amiga e prima Íris. Quero agradecer a todos, aos desembargadores, aos visitantes, às lideranças políticas, ao prefeito de Belo Jardim e a todos os presentes”, destacou o Presidente da Câmara, Rodrigo Didier. Ouça o áudio do Presidente da Câmara de Sanharó.


OUÇA OS ÁUDIOS DOS AGRACIADOS

DR. ANDRÉ DE OLIVEIRA GUIMARÃES

DR. MAVIAEL DE SOUZA SILVA

JÂNIO DA SILVA ANJOS (MILITAR)

CÍCERO SANTOS COSTA

NELMON FRANCISCO MEDEIROS DOS SANTOS.

Voltar ao topo