Quinta, 25 de abril de 2024 hh:mm:ss

SANHARÓ | Câmara debate melhoria da estrada de Jenipapo, Iluminação em Lagoa do Cercado e Destaca Demandas Essenciais e Reconhece Méritos Desportivos

Vereadores unem forças para melhorar infraestrutura viária, iluminação e celebram conquistas no esporte local

Publicado em 9 de novembro de 2023 às 13:35
Atualizado há 6 meses

SANHARÓ (PE) – A Câmara de Vereadores de Sanharó teve uma reunião marcante nesta quinta-feira, 9 de novembro de 2023, abordando diversas demandas cruciais para a comunidade. Entre os pontos discutidos, destacaram-se os pedidos da vereadora Rânnya Aquino de Freitas, que visam a melhoria da infraestrutura viária na PE, estrada de Jenipapo, e do vereador Dezo de Mulungu, com relação à iluminação da comunidade de Lagoa do Cercado.

        No centro das discussões, dois requerimentos da vereadora Rânnya ganharam a atenção de todos os vereadores e da plateia. No primeiro, ela solicitou o roço de mato na estrada e no acostamento da PE, na estrada de Jenipapo. Já no segundo, o foco foi na operação tapa buraco e na revitalização completa da estrada.

        A proposta recebeu apoio unânime da câmara, com os vereadores Iran Batista, Luciano Fernandes, Kleiton de Linda, Adezuiton e o presidente Rodrigo Didier associando-se aos pedidos. Rodrigo ainda solicitou o envio de ofícios ao DER Pernambuco e aos representantes federais e estaduais que receberam votos em Sanharó.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA E RECONHECIMENTO ESPORTIVO

        Outro tema relevante foi apresentado pelo vereador Dezo de Mulungu, que requereu a instalação de oito lâmpadas, preferencialmente de LED, na comunidade de Lagoa do Cercado. O plenário solidarizou-se com a solicitação, evidenciando a preocupação com as necessidades da comunidade.

        Além das questões de infraestrutura, a Câmara de Vereadores reservou um espaço para reconhecer as conquistas esportivas. Um voto de aplauso, dado pelo vereador Dezo, foi aprovado por unanimidade para a equipe de futebol feminino “As Tigresas”, que brilhou em uma competição recente. Dezo também indicou Voto de Aplauso para a equipe que ganhou o segundo lugar, que também é de Sanharó. Os vereadores Rodrigo Didier, Kleiton de Linda, Iran Batista e Luciano Fernandes associaram-se ao reconhecimento.

        O vereador Rodrigo de Diego também propôs um voto de aplauso para toda a equipe de esportes de Sanharó, destacando a participação de diversos times e voto de aplauso para o apoio do prefeito César. A iniciativa recebeu apoio total do plenário.

COBRANÇAS E ESCLARECIMENTOS FUTUROS

        O vereador Luciano Fernandes, ao subir à tribuna, fez cobranças ao poder executivo sobre a comunidade de Cabeça de Boi, especialmente a interligação da água. Ele reiterou requerimentos anteriores para concluir passagens molhadas no sítio das Moças e em Jenipapo, enfatizando a necessidade de respostas claras sobre a realização dessas obras.

        Finalizando sua intervenção, Luciano anunciou que, apesar de ter votado em Raquel Lyra, a partir do próximo ano começará a cobrar a concretização das promessas feitas para Sanharó, ressaltando a importância de a governadora realizar obras no município.

VOTOS DE PESAR

        A sessão também foi marcada por momentos de respeito e solidariedade, com votos de pesar para Antônio Ferreira da Silva, Genildo Correia Guimarães, Enedizo Luiz da Silva, José Ferreira da Silva, Gilson Fernandes e Rômulo, honrados pelos vereadores Rodrigo Didier, Dezo, Luciano, Kleiton de Linda, Iran Batista, Rodrigo, e Guto, respectivamente.

        A reunião da Câmara de Vereadores de Sanharó evidenciou o comprometimento dos representantes municipais com as demandas da comunidade, buscando soluções para melhorar a qualidade de vida e reconhecendo os méritos locais no esporte.

Saiba Mais no Portal www.flaviojjardim.com.br (Link nos stories).

Voltar ao topo