Quinta, 25 de abril de 2024 hh:mm:ss

SANHARÓ | Cozinha comunitária é inaugurada pela Prefeitura de Sanharó e distribuirá refeições para 200 famílias por dia. VEJA TODAS AS FOTOS

Projeto de Lei 029/2023, de autoria do presidente Rodrigo Didier, denominou a Cozinha Comunitária de Sanharó como “Cozinha Comunitária Luiz Leonam Tenório de Brito”.

Publicado em 16 de agosto de 2023 às 21:51
Atualizado há 8 meses
VEJA TODAS AS FOTOS EM SLIDE

SANHARÓ (PE) – A Cozinha Comunitária Luiz Leonam Tenório de Brito, um excelente equipamento de Segurança Alimentar foi inaugurado hoje (16 de agosto) pelo prefeito César Freitas, a primeira-dama Águeda Brito, que é Secretaria de Desenvolvimento Social, e pelo presidente da Câmara, Rodrigo Didier, além de diversas autoridades.

       O Superintendente de Gestão do SUAS do Estado, Felipe Medeiros, representou o Governo do Estado no evento. Em entrevista à Revista Poder, a Secretária de Desenvolvimento Social Águeda Brito, informou que a ação é em parceria com o Governo do Estado. “O equipamento faz parte da estratégia de combate à insegurança alimentar e nutricional em áreas carentes do município”, frisou Águeda,

       Ouça entrevista da Secretária Águeda Brito.

ouça áudio de Águeda Brito

       Um Projeto de Lei, de autoria do presidente Rodrigo Didier, denominou a Cozinha Comunitária de Sanharó como “Cozinha Comunitária Luiz Leonam Tenório de Brito”. Em Entrevista, Rodrigo Didier falou sobre a homenagem e a importância da cozinha comunitária para as famílias de Sanharó. Ouça podcast.

ouça áudio de Rodrigo Didier

       Durante a inauguração, abençoada pelo pároco Marcílio Dimas, o prefeito César Freitas foi categórico ao afirmar que a Cozinha Comunitária chega para trazer segurança alimentar para muitas pessoas. Assista vídeo abaixo.

COZINHA EM SANHARÓ

       A Cozinha Comunitária de Sanharó está localizada na Rua Manoel Batista da Silva, 160, via que dá acesso à rodovia que liga Sanharó a Jenipapo. A cozinha, segundo Águeda, vai fornecer refeições diárias para 200 famílias, de segunda a sexta-feira, para as famílias que foram previamente cadastradas pela secretaria.

       Nesta primeira fase, moradores de bairros em situação de vulnerabilidade social serão contemplados. Ao todo, serão distribuídas cerca de 4.000 refeições por mês.

       Serão jantares com uma diversidade no cardápio, acompanhados por um nutricionista, produzidos numa cozinha especial toda equipada foi construída pela gestão municipal.

       Felipe Medeiros, superintendente de gestão do SUAS falou com nossa reportagem. Ouça podcast abaixo.

       Os vereadores Iran Batista, Kleiton Jonas, Rodrigo Didier, Dezo de Mulungu, Ronaldo Latão e Gutemberg, além de secretários (Fernandinho Fernandes, Luzia Brito, entre outros) e diretores estavam no encontro. “Vi com alegria a inauguração de mais um programa de cunho social para a população de Sanharó. A Cozinha Comunitária trará comida nos 5 dias da semana para que as famílias possam reforçar a alimentação diária”, lembrou o prefeito César.

Vereadores Iran, Ronaldo, Rodrigo, Dezo, Kleiton e Guto participaram ativamente do evento

       O processo de entrega dos alimentos será o seguinte: as famílias recebem um recipiente para colocar seus alimentos. As pessoas já receberão o recipiente com a comida para levar para casa, no outro dia devolvem e já recebem o próximo com a comida pronta para colocar na mesa da sua família.

       A denominação do nome da Cozinha Comunitária foi uma propositura do vereador e Presidente da Câmara, Rodrigo Didier. VEJA REPORTAGEM ABAIXO:

Voltar ao topo