Quarta, 30 de setembro de 2020 hh:mm:ss

SÁVIO BRITO VAI ASSUMIR A PASTA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA DA PREFEITURA DE PESQUEIRA

Segundo ele, prioridade será ampliar programas e projetos sociais para as famílias mais carentes de Pesqueira

Publicado em 7 de maio de 2020 às 19:23
Atualizado há 5 meses

        Com um excelente trabalho desenvolvido na Pastoral da Criança, Sávio Brito vai assumir até o final do mês a Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Pesqueira. A prefeita Maria José confirmou a informação e disse que o futuro secretário está se ambientando aos trâmites da pasta para tomar posse.

       Ele vai substituir William Tenório, que ficou interinamente no lugar de Isabela Lins, que saiu da pasta em função da desincompatibilização, já que é pré-candidata à câmara de vereadores de Pesqueira.

       Sávio Britto possui ampla experiência na elaboração de projeto sociais e de geração de emprego e renda para famílias carentes e em situação de risco. Sávio, inclusive, foi o coordenador em toda a Diocese de Pesqueira do projeto “Vencer Juntos” durante 10 anos.

       O projeto foi um sucesso de associativismo e de apoio ao homem do campo na área rural de sete municípios que congregam a Diocese de Pesqueira (Pesqueira, Buíque, Tupanatinga, Venturosa, Poção, Belo Jardim e Jataúba).

SECRETARIA

       O nome do secretário foi uma indicação de lideranças sociais e de integrantes do PCdoB e do PROS, legendas que agora são aliadas do Governo Municipal.

       Segundo Alex Guimarães, do PCdoB, o nome de Sávio preenche todos os requisitos para ocupar a pasta, porque deve contemplar uma fatia significativa da população. Já Evando Junior, do PROS, apoia a indicação de Sávio para a secretaria e disse que “o novo secretário é de alta confiança e tem ótimas ideias para concretizar no governo”.

       O novo secretário da pasta informou que dará continuidade aos trabalhos de geração de emprego e renda, além de fortalecer o CRAS e diversos projetos sociais. Mas, a intenção de Sávio também é levar ações mais concretas para toda a zona rural de Pesqueira.

       Outro objetivo do novo secretário é apoiar as ações de combate e prevenção ao coronavírus, principalmente na defesa dos direitos dos beneficiários de programas sociais.

       Em entrevista ao Site, Sávio Brito destacou que “a área rural precisa ser mais observada, bem como todos os bairros de Pesqueira”, disse.

       Ele agradeceu ainda o apoio das lideranças sociais e da prefeita Maria José, além da confiança depositada em seu nome. Sávio informou que vai iniciar o processo de transição na pasta e quer ampliar, em consonância c om a determinações da prefeita, as ações para melhorar ainda mais a qualidade de vida do povo de Pesqueira.  

Voltar ao topo