Domingo, 17 de outubro de 2021 hh:mm:ss

SETEMBRO AMARELO | A Secretaria de Saúde de Pesqueira promoveu o projeto Terapia na Praça, ontem (10 de setembro)

O projeto começou nesse mês em alusão ao Setembro Amarelo, dedicado à prevenção do suicídio e aconteceu nesta sexta-feira (10) na Praça Dom José Lopes. O evento contou com 10 psicólogos, que fizeram escuta, acolhimento e encaminhamentos aos serviços

Publicado em 11 de setembro de 2021 às 11:12
Atualizado há 1 mês

PESQUEIRA (PE) – Com atendimento gratuito e para todas as idades, a Prefeitura de Pesqueira, através da Secretaria de Saúde realizou ontem (10) o Projeto Terapia na Praça, dentro do Setembro Amarelo, mês de ações contra a ideação suicida.

      “Puxe a cadeira e converse com um profissional”. Esse foi o mote.

      “Nossa ideia foi criar um fôlego em meio ao caos que vivemos político, econômico e pandêmico que assola nosso país”, afirma Dayvison Amaral, que é responsável técnico do CAPS II e um dos idealizadores com toda a equipe da secretaria de saúde.

      Ele explica que o projeto acontecerá trimestralmente: “A ação de ontem (10) foi um sucesso e tivemos adesão de muitos munícipes de Pesqueira. Foram feitas escutas e encaminhamentos. Queremos repetir ao menos trimestralmente a ação e popularizar um papo com um profissional de psicologia ali mesmo; céu aberto e na praça”.

      Em entrevista ao Site Flávio J Jardim – Notícia Verdade, Dayvison Amaral fala sobre o Terapia na Praça. Ouça o podcast acima.

Voltar ao topo