Quinta, 13 de maio de 2021 hh:mm:ss

SÉTIMA ARTE | Alagoinha, no Agreste de Pernambuco, será a principal base de Festival Internacional de Cinema

Festival Internacional de Cinema No Meio do Mundo 2021 terá base em Alagoinha, no interior de Pernambuco. Começa hoje às 19h. Acesso através do (festcimm.com.br)

Publicado em 4 de maio de 2021 às 16:27
Atualizado há 1 semana

       O Festival Internacional de Cinema no Meio do Mundo em sua edição 2021 será transmitido simultaneamente de três lugares no Brasil: Pernambuco, Bahia e São Paulo; e dois no exterior: Nova York e Berlim.

       Mas, a principal base operacional do FestCiMM deste ano será no município pernambucano de Alagoinha, na região agreste do Estado.

       O 3º FestCiMM tem caráter independente, cultural e educacional com filmes de curta e longa metragem, nacionais e internacionais proporcionando encontros, reflexões e trocas entre realizadores, fomentando o cenário do audiovisual brasileiro e colocando o público em contato com obras de diversos países e estados brasileiros.

       Segundo o prefeito Uilas Leal, a realização do FestCiMM “é o início de um projeto maior que possibilitará grandes ações culturais com a realização de oficinas e a gravação de filmes no município”.

       Por conta das medidas de distanciamento relativos à pandemia de covid-19, essa 3ª edição será totalmente virtual, com transmissão online.

       Segundo o secretário de Cultura do município Francisco Valdir (Kiko), “poder participar do festival, neste momento de crise sanitária, em que as pessoas estão isoladas é muito importante e uma oportunidade de deixar a cidade em contato com produções audiovisuais de qualidade”, destacou.

APOIO

       A Secretaria de Cultura garantiu as condições técnicas para a transmissão online cuja a apresentação estará capitaneada pelo talentoso cineasta e ator Alexandre Araújo, que também integra o quadro da secretaria como Diretor de Cultura.

       O Festival traz olhares dos inúmeros meios e mundos espalhados pelo planeta. São filmes de diferentes países, estados e cidades, nas mostras e shows durante os dias do festival.

       A programação do FestCiMM será iniciada hoje (4 de maio), a partir das 19h, e se estende até o dia 8 de maio. Serão 7 mostras competitivas com 726 filmes de ficção e documentários de todas as regiões do país e do exterior. Acesse o link (festcimm.com.br) e veja…

       Como esta edição do festival será totalmente online e gratuita, a plataforma do FestCiMM, a exemplo das principais plataformas de streaming como a Netflix, permitirá que o público assista os filmes em qualquer hora, podendo parar e voltar a assistir de onde parou.

       As mostras Brasil, Internacional, Foco Pernambuco, Animação, Meio da Noite, Mostra de Longas-Metragens, e Cartaz de Cinema premiarão várias categorias com o Prêmio Seu Zé.

       Além das mostras, o FestCiMM realizará ações formativas com webinários, debates e duas oficinas: Mixagem de som no cinema e, Criação de personagens e interpretação cultural.

Voltar ao topo