Domingo, 21 de abril de 2024 hh:mm:ss

SILAS ENFERMEIRO | A luta em defesa do abastecimento de água para todas as famílias de Poção

Ouça em Podcast, a entrevista do vereador Silas Enfermeiro ao Site Flávio J Jardim e à Revista Poder. Além de abastecimento de água, Silas falou na histórica aprovação do piso da enfermagem.

Publicado em 15 de setembro de 2023 às 13:25
Atualizado há 7 meses

O MUNICÍPIO DE POÇÃO (PE), localizado no agreste de Pernambuco, tem enfrentado desafios persistentes relacionados ao abastecimento de água. No centro dessa luta incansável é o vereador Silas Enfermeiro, um defensor apaixonado pelos direitos das famílias da cidade, que se tornou um verdadeiro símbolo de esperança para os moradores que sofrem com a escassez de água.

A CRÍTICA À COMPESA

       Uma das principais bandeiras do vereador Silas Enfermeiro é a crítica contundente à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) pela falta de serviços adequados. Ele não poupou palavras ao apontar que as contas de água são entregues nas residências, mas o produto em si não chega às torneiras das famílias de Poção. É uma situação que ele descreve como inaceitável e que tem impactado qualidades na vida de muitos cidadãos.

A BUSCA POR SOLUÇÕES IMEDIATAS

       Diante da situação crítica, o vereador Silas Enfermeiro buscar encontrar soluções imediatas. Ele avalia a perfuração de poços artesianos como uma forma de melhorar o abastecimento de água, especialmente nas áreas rurais do município. Além disso, apelou às autoridades executivas do município e do Estado para aumentar o número de carros-pipa disponíveis, garantindo o fornecimento de água tanto na cidade quanto nas áreas rurais.

       Uma notícia que trouxe novidades para os moradores foi a volta dos carros do exército para abastecer alguns pontos críticos de Poção. O vereador destacou que essa ação tem amenizado o problema de falta de abastecimento para muitas famílias.

A SOLUÇÃO DEFINITIVA: ADUTORA DO AGRESTE

       No entanto, Silas Enfermeiro confirma que medidas de curto prazo não são suficientes para resolver o problema de abastecimento de água em Poção. Ele defende veementemente a construção do ramal da Adutora do Agreste, um projeto que visa levar água do Rio São Francisco para a cidade. Segundo ele, essa seria a medida definitiva para sanar o problema de falta de água em Poção.

       O vereador enfatiza que essa conquista requer a união de esforços entre os poderes Legislativo e Executivo, além do engajamento de líderes em Brasília para que o Ramal da Adutora do Agreste seja construído e beneficie diretamente a população de Poção.

PISO DA ENFERMAGEM: UM DIA HISTÓRICO

       Além de sua luta incansável pela água, Silas Enfermeiro é um dos representantes da Saúde na Câmara de Vereadores de Poção. Ele votou e parabenizou a aprovação do Projeto de Lei do Executivo que trata dos recursos para o piso dos profissionais de enfermagem no município de Poção.

       Ele frisou que “essa conquista representa um dia histórico na Câmara, destacando a importância de valorizar os profissionais da saúde, especialmente em tempos desafiadores como os que vivemos atualmente”

       O vereador Silas Enfermeiro continua sendo uma voz incansável na busca por soluções que garantem o direito fundamental de acesso à água potável para todas as famílias de Poção. Sua determinação e compromisso com a comunidade o tornaram um verdadeiro defensor dos direitos básicos de seus concidadãos.

Saiba Mais no Portal www.flaviojjardim.com.br (link nos stories).

Voltar ao topo