Quarta, 30 de setembro de 2020 hh:mm:ss

Supermercados vão poder abrir no feriadão em Pesqueira. Lanchonetes e restaurantes só no sistema delivery

Reunião extraordinária com vereadores e empresários retificou o decreto do feriadão

Publicado em 17 de junho de 2020 às 18:10
Atualizado há 3 meses

       Os supermercados vão poder abrir no feriadão decretado pela prefeitura de Pesqueira, entre amanhã (quinta, 18) e domingo (21). A decisão foi tomada após uma reunião entre a prefeitura, vereadores e empresários. Os restaurantes e lanchonetes também vão poder funcionar, mas apenas no sistema delivery.

       Na terça-feira (16), a prefeita sancionou a Lei nº 3.346/2020 que antecipou os feriados de 24 de junho (São João) e 08 de dezembro (Nossa Senhora da Conceição), para amanhã e sexta, 18 e 19 de junho de 2020, respectivamente.

       Pesqueira teria quase um “lockdown” de quinta até domingo, mas hoje (quarta-feira, 17) foi realizada uma reunião entre os poderes públicos e empresários que incluir os itens supermercados, lanchonetes e restaurantes nos serviços essenciais. No caso das lanchonetes e restaurantes, só podem funcionar no sistema de entrega em casa.

       Já os supermercados vão funcionar como já vinham, limitando o acesso de clientes para evitar grandes aglomerações e observando medidas de higienização.

       A antecipação dos dois feriados objetiva reforçar o isolamento social e minimizar a disseminação da COVID-19.

       No parágrafo 1º, a Lei diz que “Nos feriados de 18 e 19 de junho de 2020 só poderão funcionar os seguintes serviços: Farmácias, Padarias, Postos de combustíveis, Serviços médicos e hospitalares, Serviços de Segurança Pública, Barreiras sanitárias, Transporte que atendem profissionais de saúde e segurança, Depósitos de gás, Serviços de internet e Serviços funerários.

NOVA DECISÃO

       Mas, como a nova decisão, os supermercados poderão funcionar, além das lanchonetes e restaurantes para entregar comida em casa.

Voltar ao topo