Domingo, 21 de abril de 2024 hh:mm:ss

TAEKWONDO | Pesqueira Brilha na Copa do Brasil de Taekwondo: Mestre Valdir Jamil Conquista Medalha de Bronze em Brasília

De 13 a 17 de dezembro, a capital do país foi palco da competição nacional de Taekwondo, reunindo 1,5 mil atletas no Sesc de Ceilândia

Publicado em 20 de dezembro de 2023 às 14:01
Atualizado há 4 meses

BRASÍLIA (DF) E PESQUEIRA (PE) – A cidade de Pesqueira, no agreste pernambucano, escreveu mais um capítulo de sucesso no cenário esportivo nacional durante a Copa do Brasil Embaixador da Coreia de Taekwondo. O destaque vai para o mestre Valdir Jamil, que conquistou a medalha de bronze na categoria Master peso-pesado, consolidando-se entre os três melhores do Brasil.

A competição, realizada de 13 a 17 de dezembro, reuniu atletas de diversas categorias, desde Infantil até Parataekwondo, no Sesc de Ceilândia, tornando a cidade-satélite do Distrito Federal a capital nacional do Taekwondo por cinco dias. Entre os grandes feitos, Hiury Anderson Martins, patrocinado pela CONAFER, garantiu a medalha de ouro na categoria Parataekwondo, confirmando seu favoritismo.

VEJA VÍDEO

Outros notáveis desempenhos da equipe de Pesqueira incluíram Jackyson “Elétrico” Bezerra, que conquistou a medalha de prata na categoria Cadete, e quatro atletas que agora figuram entre os 10 melhores do país em suas respectivas categorias.

O mestre Jamil Valdir, líder da equipe pesqueirense, destacou a importância do apoio da CONAFER para o sucesso alcançado em Brasília. Em entrevista à Secom, ele ressaltou as dificuldades enfrentadas no interior de Pernambuco, mas agradeceu à CONAFER e ao cacique Marcos Xukuru por fornecerem o suporte essencial à equipe.

“Sabemos das dificuldades da vida no interior de Pernambuco, na pequena cidade de Pesqueira, mas com o nosso cacique Marcos Xukuru e a CONAFER, conseguimos todo o apoio à nossa equipe, que foi essencial para a nossa participação aqui na capital federal”, afirmou Jamil Valdir.

Além disso, o mestre expressou sua gratidão à CONAFER pela acolhida calorosa oferecida aos atletas. “São pessoas de coração gigantesco, dando todo o apoio à nossa equipe. Os atletas conseguiram dormir bem, se alimentar bem, foram abraçados pela CONAFER, então nós só temos a agradecer todo o apoio que foi dado e com certeza fez a diferença para que os nossos atletas conseguissem chegar onde chegaram”, concluiu Valdir.

A participação expressiva de Pesqueira na Copa do Brasil de Taekwondo destaca não apenas o talento dos atletas, mas também a importância do apoio institucional na promoção e desenvolvimento do esporte na região.

Saiba Mais no Portal www.flaviojjardim.com.br (link nos stories).

Voltar ao topo