Segunda, 01 de junho de 2020 hh:mm:ss

Toda a Verdade sobre o caso do Supermercado Multibom, em Pesqueira

Supermercado já tinha adotado protetores nos caixas e outras medidas contra o Covid-19

Publicado em 21 de maio de 2020 às 18:54
Atualizado há 2 semanas

       A rotina do Supermercado Multibom, em Pesqueira, mudou após o novo coronavírus chegar na cidade. Os clientes que chegam para fazer as compras são abordados por funcionários que oferecem álcool em gel para higienizar as mãos.

       Na hora de pagar pela mercadoria, o cliente também percebe outra mudança. Os caixas estão revestidos com protetores para evitar o contato direto com os funcionários. No chão, ainda há faixas para que as pessoas mantenham o distanciamento mínimo de 1 metro.

       Para deixar bem clara a verdade, o supermercado explica que a desinfecção total da loja é feita várias vezes por dia. Todos os funcionários, cerca de 65, estão passando por testes rigorosos, realizados por uma empresa particular.

       No ambiente de trabalho, os funcionários usam máscaras e uma das normas é a higienização dos calçados de quem entra. Um tapete contendo solução de água sanitária e produtos desinfetantes limpa os pés. Há também a higienização das mãos de quem vai entrar no mercado e a limpeza do suporte manual do carrinho de quem vai fazer as compras.

       Nos caixas, existem protetores entre as funcionárias e os clientes, para quando passar as compras e as maquinetas de cartões são higienizadas antes e depois de passar o cartão.

NOTA

       A direção do Supermercado Multibom, em Pesqueira, divulgou hoje (21 de maio) nota de esclarecimento sobre a notícia que uma colaboradora testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19).

       O supermercado explica que a colaboradora já tinha sido afastada muito antes da confirmação do caso e que, desde 27 abril, ela estava de licença médica.

       “Estamos em contato com a Vigilância Epidemiológica e Sanitária do município e todas as orientações estão sendo rigorosamente seguidas. Lamentamos o ocorrido e reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem estar de nossos clientes e colaboradores”, diz a nota.

       A postagem de Fake News é considerada crime e a empresa já acionou seu departamento jurídico para tomar as providências cabíveis, inclusive abrindo BO contra as pessoas que já estão sendo identificadas e que usaram disso para difamar e denegrir a imagem do Multibom.

        O Multibom reitera o compromisso com a segurança e bem-estar dos clientes e colaboradores.

Voltar ao topo