Domingo, 21 de abril de 2024 hh:mm:ss

Tragédia em Garanhuns: Homem morre ao Tentar Agredir Equipe Durante Atendimento a Ocorrência de Violência Doméstica

Rafael Alves Barbosa da Silva, de 22 anos, foi alvejado após ameaçar policial com faca e desobedecer ordens durante ocorrência no bairro Jardim Petrópolis. Foto: Belo Jardim News

Publicado em 5 de dezembro de 2023 às 12:40
Atualizado há 5 meses

GARANHUNS (PE) – Uma ocorrência de violência doméstica em Garanhuns, Pernambuco, culminou em tragédia no último domingo, 3, quando a polícia militar foi acionada para atender uma denúncia feita pela companheira de Rafael Alves Barbosa da Silva. O jovem de 22 anos acabou sendo alvejado a tiros pela equipe policial e não resistiu aos ferimentos, resultando em seu óbito.

        O incidente teve início na Rua Sobral Pinto, no bairro Jardim Petrópolis, onde uma equipe policial foi enviada em resposta à denúncia de violência doméstica. Segundo relatos da polícia, ao chegar à residência, Rafael apresentou um comportamento altamente alterado, desobedecendo às ordens dos policiais, desacatando a equipe e ameaçando-os com dois tijolos e uma faca na cintura.

        O confronto tornou-se mais grave quando Rafael passou a agir de forma agressiva, batendo no capô da viatura, identificando-se como ex-presidiário e se recusando a obedecer às autoridades. De maneira abrupta, sacou a faca da cintura, tentando ferir o policial mais próximo, resultando em um tiro que o atingiu. O suspeito foi socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e ocorreu o óbito.

        A polícia informou que a companheira de Rafael relatou o término do relacionamento, mas ele não aceitou a situação, fazendo graves ameaças de morte. No domingo, ele voltou para casa dela portando uma faca, reforçando as ameaças, o que motivou o chamado do policiamento para contê-lo.

O caso foi encaminhado ao plantão da Delegacia Regional para os procedimentos legais necessários.

Saiba Mais no Portal www.flaviojjardim.com.br (link nos stories).

Voltar ao topo