Segunda, 27 de maio de 2024 hh:mm:ss

TRAGÉDIA | Silencia Dois Corações: Adeus Prematuro aos Irmãos Gêmeos Dimas e Damião

O canal da transposição do Rio São Francisco se torna palco de uma triste despedida, enquanto Petrolândia chora a perda irreparável de dois jovens irmãos.

Publicado em 20 de novembro de 2023 às 14:19
Atualizado há 6 meses

PETROLÂNDIA (PE) – A pequena cidade de Petrolândia está mergulhada em luto após perder dois de seus filhos mais queridos, os irmãos gêmeos Dimas e Damião Souza Silva, de apenas 17 anos, que tiveram seus destinos interrompidos de maneira trágica nesse último sábado, 18 de novembro.

        A fatalidade ocorreu no canal da transposição do Rio São Francisco, entre os municípios de Floresta e Petrolândia. Testemunhas relatam que a tarde quente e ensolarada se transformou em um cenário de pesadelo quando, em um momento de descontração, Dimas decidiu dar um mergulho no canal para se refrescar. O que era para ser apenas uma brincadeira entre irmãos transformou-se em uma tragédia inimaginável.

        Damião, percebendo que seu irmão estava em apuros, não hesitou em tentar socorrê-lo. No entanto, a correnteza forte e traiçoeira do canal fez com que ambos se afogassem, deixando uma comunidade inteira em choque e dor. A notícia da perda precoce desses dois jovens talentosos e cheios de vida espalhou-se como uma onda de tristeza, envolvendo Petrolândia em um manto de luto.

        Os corpos dos irmãos passaram por uma dolorosa perícia no Instituto Médico Legal de Petrolina e, no domingo, 19, foram velados e sepultados em uma cerimônia marcada por lágrimas e emoção. Amigos, familiares e membros da comunidade prestaram suas homenagens, lembrando os sorrisos cativantes e os sonhos compartilhados pelos irmãos gêmeos.

        A Prefeitura de Petrolândia, em um gesto de solidariedade, expressou seu pesar através de uma Nota de Pesar, destacando a tristeza que envolve a Escola Municipal Jurema, onde os irmãos estudavam. “Lamentamos profundamente o falecimento dos alunos Dimas Souza Silva e Daniel Souza Silva. Manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos, neste momento muito difícil deste trágico acontecimento”, declarou a Prefeitura.

        A partida prematura de Dimas e Damião deixa um vazio inestimável na comunidade de Petrolândia. O que deveria ter sido uma tarde de descontração entre irmãos transformou-se em uma memória dolorosa para todos que tiveram a sorte de compartilhar suas vidas. Enquanto a cidade chora a perda irreparável, a memória dos irmãos gêmeos será eternamente lembrada como uma luz que se apagou cedo demais.

Saiba Mais no Portal www.flaviojjardim.com.br (Link nos stories).

Voltar ao topo