Sábado, 04 de dezembro de 2021 hh:mm:ss

TURISMO | Guilherme Araújo, secretário de Turismo de Pesqueira, é o novo Diretor de Lazer da ASTUR

Durante o 1º Encontro de Secretários e Dirigentes de Turismo de Pernambuco, realizado nos dias 3 e 4 de setembro, em Gravatá, houve a posse oficial da nova presidência da ASTUR pra o biênio 2021/2023. Guilherme Araújo, Secretário de Turismo de Pesqueira, cidade de gigante potencial turístico, tomou posso como Diretor de Lazer

Publicado em 5 de setembro de 2021 às 13:58
Atualizado há 3 meses

PESQUEIRA (PE) – O Secretário de Turismo da Prefeitura de Pesqueira, Guilherme Araújo, tomou posse como Diretor de Lazer da Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (ASTUR/PE), durante o 1º Encontro dos Secretários e Dirigentes de Turismo, realizado entre sexta-feira e sábado (03 e 04 de setembro), em Gravatá, Agreste de Pernambuco.

      De atuação proativa, Guilherme Araújo tem em mente diversos programas e projetos na área de turismo, e vai dialogar com todos os membros da ASTUR no intuito de fortalecer ainda mais o turismo no interior de Pernambuco.  

      A posse foi no Hotel Portal de Gravatá, e contou com os prefeitos dos municípios de Betânia, São José da Coroa Grande, Afogados da Ingazeira, Agrestina e da cidade anfitriã, Gravatá. Secretários e diretores de turismo de muitas cidades do interior de Pernambuco também estiveram presentes.  

ENCONTRO PARTICIPATIVO

      O 1º encontro dos Secretários e Dirigentes de Turismo de Pernambuco contou, logo na abertura, com uma visita técnica aos pontos turísticos de Gravatá. Segundo a Assessoria da ASTUR, além do famoso Mercado da cidade e demais pontos, um dos mais queridos pelos visitantes foi o Polo Moveleiro, um dos maiores do Nordeste.

      Também, no primeiro dia, houve a posse oficial da nova presidência pra o biênio 2021/2023. “O evento contou com a participação de representantes de mais de 70 municípios que acompanharam palestras sobre a Lei Aldir Blanc, “sobre a retomada pós pandemia e sobre o mapa do turismo brasileiro”, explica a Assessoria.

      Segundo Guilherme Araújo, na ocasião foi assinado convênio de parceria entre a Astur/PE e a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE).  Nos dias intensivos de atividades, houve palestras, mostra gastronômica, atualização do mapa do Turismo Brasileiro, desdobramentos do auxílio cultural e a retomada das atividades turísticas no pós pandemia, em Pernambuco.

Voltar ao topo