Sábado, 04 de dezembro de 2021 hh:mm:ss

TURISMO | Pesqueira investe em turismo ecológico e vai formar turma de trilheiros

Na capacitação “Roteiros, Trilhas e Caminhadas Ecológicas”, a Secretaria de Turismo de Pesqueira, Governo do Estado e o SENAR-PE oferecem um curso para formar turma que vai trabalhar o turismo ecológico no município.

Publicado em 9 de setembro de 2021 às 20:10
Atualizado há 2 meses

PESQUEIRA (PE) -Com um grande potencial turístico, um dos destinos mais procurados no interior de Pernambuco, o município de Pesqueira segue investindo na qualificação da mão de obra ofertada.

      Segundo o secretário de Turismo da cidade, Guilherme Araújo, “dentre tantos segmentos, o Turismo Ecológico tem sido uma das modalidades mais praticadas no município”.

      “Já existem alguns grupos de trilheiros que, semanalmente percorrem várias trilhas, e cada vez mais conquistam um maior número de simpatizantes dessa prática”, informa a Secretaria de Turismo da prefeitura de Pesqueira.

      Juntos, Governo do Estado, SENAR -PE e o município de Pesqueira, através da Secretaria de Turismo e Cultura, estão oferecendo um curso de capacitação, denominado “Roteiros, Trilhas e Caminhadas Ecológicas”.

      A turma é de 12 alunos e o curso começou ontem (08 de setembro), no prédio da Secretaria de Turismo e Cultura, e segue até sábado, dia 11 de setembro. Será a primeira turma de trilheiros formada nos últimos tempos em Pesqueira.

      “Esperamos que o resultado do curso deixe impactos positivos como a aquisição de conhecimento, o desenvolvimento de habilidades pessoais e sociais e mudanças de atitudes dos participantes, tornando-os multiplicadores do aprendizado e profissionais qualificados”, revela o Secretário de Turismo de Pesqueira.

Voltar ao topo