Domingo, 27 de setembro de 2020 hh:mm:ss

Um 7 de Setembro diferente em Pesqueira e em toda a região

Com hasteamento da bandeira e execução do Hino Nacional, Pesqueira comemorou a Independência do Brasil. Nas cidades adjacentes, o 7 de Setembro também foi um momento cívico

Publicado em 7 de setembro de 2020 às 19:18
Atualizado há 3 semanas

        Seguindo todos os protocolos de segurança em relação à COVID-19, a prefeita de Pesqueira, Maria José, em comemoração à Independência do Brasil, participou nesta segunda, 7 de setembro, da cerimônia de hasteamento do Pavilhão Nacional.

        Além de autoridades e secretários municipais, alguns moradores (em número reduzido) assistiram ao hasteamento. “Mesmo diante dos momentos difíceis devido à pandemia fez-se necessário reinventar. Não podíamos deixar de lembrar da Independência do Brasil como um ato de civismo e de patriotismo”, destacou.

        “Nesta data histórica como o 7 de Setembro, temos que expressar respeito e amor ao nosso querido país”, frisou a chefe do poder executivo, que hasteou a bandeira nacional.

       O efetivo do Tiro de Guerra esteve presente e o representante da corporação hasteou a bandeira de Pernambuco. Já o vereador Edvaldo Mendonça (Vavá), hasteou a bandeira de Pesqueira. Na região, em algumas cidades também houve o hasteamento e execução do Hino Nacional, símbolos da Pátria.

Voltar ao topo