Domingo, 27 de setembro de 2020 hh:mm:ss

Unidade Básica de Saúde será construída no Residencial Baixa Grande, em Pesqueira

A prefeita de Pesqueira Maria José de Castro assinou hoje (10 de agosto) a Ordem de Serviço para construção de uma nova UBS

Publicado em 10 de agosto de 2020 às 17:31
Atualizado há 2 meses

       O Residencial Baixa Grande vai receber uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O anúncio foi feito hoje pela prefeita de Pesqueira Maria José, que assinou a Ordem de Serviço ao lado do representante da Câmara, o Vereador Vavá,  e do Secretário de Saúde Lucival Almeida, além de algumas lideranças da comunidade.

O ato respeitou os protocolos de segurança e distanciamento, com o uso de máscara e todos os cuidados de higiene. 

       Segundo a prefeita, o  bairro já possui uma UBS, mas o crescimento da população da área resultou na necessidade da construção de uma nova unidade no território do residencial, onde mais de 500 famílias serão assistidas.

       A Prefeita citou que, além dessa nova unidade, já são mais de 21 UBS’S entre construídas, reformadas e ampliadas durante a gestão.

       A Previsão é que a nova unidade seja concluída até dezembro deste ano. A obra faz parte do plano de governo da Prefeita e, junto a sua força política, conseguiu a liberação dos recursos necessários para dar início ao projeto.

       A obra visa melhorar o atendimento básico de saúde da Comunidade do Residencial de Baixa Grande. “O investimento na saúde é um compromisso que está sendo cumprido com exatidão desde o início do governo. Mesmo diante das adversidades causadas pela pandemia do novo coronavírus em Pesqueira, tem obra pra todo lado e o trabalho não para”, disse a prefeita.

Voltar ao topo