Terça, 14 de julho de 2020 hh:mm:ss

UPA DE PESQUEIRA FUNCIONARÁ A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (20).

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pesqueira foi concluída e vai funcionar como leito de retaguarda

Publicado em 17 de abril de 2020 às 12:54
Atualizado há 3 meses

       A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pesqueira começa suas atividades na segunda-feira, 20 de abril. O anúncio foi feito pela Secretaria de Saúde, ontem (16), durante entrevista coletiva à imprensa de Pesqueira.

       Segundo Lucival Almeida, o prédio já está pronto, mas em função da Pandemia do COVID-19 (Coronavírus), a unidade ficará à disposição da população como leito de retaguarda, atendendo pacientes de COVID-19 que receberam alta de unidades hospitalares.

       Isso, segundo ele, vai reduzir o risco contágio em outras unidades de saúde como o Hospital Dr. Lídio Paraíba (HLP) e a sociedade em geral.

       Durante a visita de vários integrantes da imprensa (Flávio J Jardim, Chico Fuxico, Paulo Muniz, e as rádios Urubá e Nova FM), o secretário de Saúde Lucival, acompanhado do

Diretor do HLP, Dr. Roberto Flávio, e do responsável técnico pela UPA, o enfermeiro Ciro Gustavo, apresentou as modernas e novas instalações.

       O local é bem amplo, com vários ambientes e sala vermelha. “Após tudo isso passar (a pandemia) a UPA centralizará toda emergência do Hospital Lídio Paraíba”, informou Lucival.

Voltar ao topo