Sexta, 30 de outubro de 2020 hh:mm:ss

Venturosa perplexa com a morte de Djacir Galindo (Gera). Repercussão Gigante nas redes sociais

Venturosa amanhece de luto com o falecimento de Gera, secretário de agricultura. Ele era filho do ex-prefeito Delmiro Alexandre e de Dorinha Alexandre

Publicado em 12 de outubro de 2020 às 11:41
Atualizado há 3 semanas
CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA LER EM PDF LEVE

       Perplexidade. Essa é a palavra que pode definir o sentimento que paira em todo o município de Venturosa, no Agreste de Pernambuco. A cidade amanheceu com a triste notícia do falecimento do ex-presidente da Câmara de Vereadores, Djacir Geraldo Alexandre Galindo.

       Gera, como era carinhosamente conhecido em toda sociedade, foi vereador por três mandatos (dois deles como presidente do Legislativo), foi secretário de Governo do ex-prefeito Ernandes Albuquerque e atualmente era secretário de Agricultura do Governo Eudes Tenório.

       Teve uma vida intensa na política e respirava democracia. Nas redes sociais, uma repercussão gigante, onde todas mensagens são de tristeza, de pesar, de comoção. “Que tristeza! Com certeza Venturosa fica mais pobre. Gera de uma simplicidade e alegria. Meus sentimentos a toda família”, postou Dulce Aragão.

       “Meus sentimentos para família. Um bom amigo nos deixou”, destacou Paulo Henrique, no Facebook. Maria José Lopes dos Santos Silva, escreveu: “Lamentamos. À sua família meus sinceros pêsames e que ele descanse em paz”.

TRISTE NOTÍCIA

       Djacir Galindo deu foi socorrido no Hospital de Venturosa com parada cardíaca. Devido à gravidade, foi removido para a cidade Arcoverde, mas, infelizmente, não resistiu. O infarte foi fulminante.

Segundo amigos, o brincalhão e irreverente Gera, faleceu justamente no Dia das Crianças. Ele que sempre teve um “espírito de criança”, como escreveu o Blog Venturosense.  

       Djacir Geraldo Alexandre Galindo, o popular Gera, completou 57 anos no dia 17 de julho. Era filho dos saudosos Delmiro Alexandre e Dorinha Alexandre e teve uma vida dedicada ao povo de Venturosa. Toda a classe política lamenta a morte de Gera. “Perdemos um grande amigo, um irmão, um companheiro. Gera sempre esteve presente na vida política e nas atividades públicas, sempre buscando o melhor para o povo”, destacou o ex-prefeito Ernandes Albuquerque.

NOTA OFICIAL DE DR. EUDES TENÓRIO

       Em Nota Oficial, o prefeito Dr. Eudes Tenório frisou que “É com imenso pesar que vimos trazer a triste notícia do falecimento do nosso querido Secretário Municipal de Agricultura, Djacir Geraldo Alexandre Galindo, o GERA, como era conhecido”.

       “Pra mim, a perda de GERA vai muito além do cargo de secretário que exercia, porque GERA foi um grande amigo que tive desde a minha infância, um irmão e um parceiro de todas as horas. Ele parte deixando-nos três das maiores lições da vida humana: a amizade, a simplicidade e a lealdade”.

       “As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as querem bem, deixam o mundo mais pobre. Sem o nosso GERA, o mundo perde um pouco do seu brilho e da alegria. Peço a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor”.

“Que a luz e o amor Divino pairem sobre a alma de todos nós que estamos sofrendo esta grande perda. A Deus, pedimos também que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno em seu Reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames. Obrigado, obrigado, obrigado meu querido amigo GERA, por todas as alegrias que você proporcionou as nossas vidas!”, destacou Dr. Eudes.

VEJA A REPERCUSSÃO NAS REDES SOCIAIS

Cicleane Alexandre

“EITA DOR MEU DEUS. ESSA QUE É PARA SEMPRE”.

Ayalla Alexandre

“Lamentamos muito. Meus sentimentos a todos”.

Duce Aragao

“Que tristeza. Com certeza Venturosa fica mais pobre. Gera de uma simplicidade e alegria. Meus sentimentos a toda família”.

Maria José Lopes Dos Santos Silva

“Lamentamos. À sua família meus sinceros pêsames e que ele descanse em paz”.

Ana Macêdo

“Muito triste! Meus pêsames a todos da família”.

Valeria Claudino de Oliveira

“Muito triste, que Deus dê o conforto a todos da família”.

Luiz Torquato Filho Luisinho

“Muito triste. meus sentimentos a todos familiares que Deus o receba de braços abertos na eternidade”.

Rosilene Mandu Dos Santos Mandu

“Meus pêsames que Deus conforte a todos amigos e familiares”.

Celia Lira

“Meus sentimentos. vai com Deus. Que deus te coloque em um bom lugar”.

Paulo Henrique

“Meus sentimentos para família. Um bom amigo nos deixou”.

Sangela Leandro

“Muito triste com a perda dele. Gera meu eterno secretário!”.

Dagna Gomes

“Meus sentimentos, que Deus conforte a família e amigos”.

Márcia Holanda

“Muito triste um amigo de infância que me orgulho em ter tido como amigo é por ter tido o prazer de ter conhecido”.

Cida Carvalho Carvalho

“Meus sentimentos à família que Deus receba em seus braços”.

Magdaly Araújo

“Muito triste essa notícia, meus sentimentos a toda família”.

Edmundo Cruz

“Que Deus conforte os familiares”

Gislayne Victor

“Meu Deus que tristeza!”

Daniela Pimentel

“Meus sentimentos a todos os familiares”.

Genileide Tenorio

“Meus sentimentos a todos da família e amigos”.

Walk Lopes

“Grande homem. Carregava alegria no rosto”

Águida Andrade

“Meus sinceros sentimentos a toda família. Que Deus os conforte”.

SEPULTAMENTO       

Daqui a pouco mais informações sobre o falecimento do Djacir Galindo e notícias sobre o sepultamento do ex-presidente da Câmara e ex-secretário.

Voltar ao topo