Sexta, 25 de setembro de 2020 hh:mm:ss

Venturosa tem ótimo desempenho no IDEB

Rede Municipal de Ensino de Venturosa obtém um dos melhores resultados do IDEB na região

Publicado em 15 de setembro de 2020 às 18:59
Atualizado há 1 semana

        Foram publicados hoje (15 de setembro) os resultados do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (2019).

        O IDEB é um indicador criado pelo Governo Federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. A Rede Municipal de Ensino de Venturosa conseguiu excelentes resultados, principalmente no 5º ano (que tinha nota projeta em 4,5 e alcançou 5,6) e no 9º (cuja nota estimada era de 4,2 e obteve 4,9).  

       Os resultados são animadores para a Educação do município, uma vez que a cada ano os indicadores estão mudando, pra melhor.

        Segundo o Ministério de Educação (MEC), o Ideb é um indicador geral da educação. Sua avaliação ocorre a cada dois anos, sendo aplicada aos estudantes das séries finais dos ensinos fundamental 1 e 2 e médio.

        O índice é calculado a partir da relação entre rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e desempenho em português e matemática na Prova Brasil, aplicada aos estudantes do 5º e 9º ano do fundamental e do 3º do ensino médio.
        Muitas escolas de Venturosa também alcançaram as notas mínimas a elas projetadas. O resultado é animador porque mostra que a Educação Municipal e os professores estão empenhados na melhoria da qualidade do ensino.

        O desempenho de Venturosa também acompanha a tendência nacional, onde a avaliação está sendo melhor do que nas etapas subsequentes. O balanço divulgado permite concluir que o município conseguiu avançar e bater suas próprias projeções.

Voltar ao topo