Sábado, 13 de abril de 2024 hh:mm:ss

VEREADORES | Câmara de Poção promove sessão produtiva e propõe melhorias para o município

Vereadores debatem projetos para beneficiar a comunidade e promover desenvolvimento local

Publicado em 13 de março de 2024 às 12:56
Atualizado há 1 mês

POÇÃO (PE) – A quinta reunião da Câmara de Vereadores de Poção, realizada na noite de 12 de março de 2024, foi marcada por debates construtivos e propostas que visam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

        Todos os vereadores estiveram presentes, com exceção do vereador Júnior Motos, que se encontra em recuperação pós-operatória.

        Um dos destaques da sessão foi o requerimento 37/24, apresentado pelo vereador Silvio Conrado, que solicita ao prefeito de Poção, Vasconcelos, a implantação de uma cozinha comunitária. O objetivo é adquirir os gêneros alimentícios das associações rurais do município para manter a cozinha em funcionamento, beneficiando a população local.

        Outro requerimento relevante foi o 041/2024, proposto pelo presidente da Câmara, Caíque Alberto, que solicita a aquisição de tablets para os agentes de saúde do município. O vereador justificou a importância do projeto para melhorar o atendimento e a qualidade dos serviços de saúde prestados à comunidade.

        Além disso, o vereador Wrides Mendes apresentou o requerimento 042/24, que pede ao prefeito a construção de um posto de saúde no sítio Lagoa Seca, bem como o calçamento de três ruas importantes. Essas medidas visam melhorar a infraestrutura e o acesso aos serviços de saúde no município.

        Ouça nas falas dos vereadores outras propostas discutidas na sessão incluíram o reajuste nas diárias de todos os servidores municipais, a retomada da tradicional festa de maio de Gravatá dos Gomes, a doação de terreno para a igreja adventista do sétimo dia em Poção, a construção de mais salas de aula e a ampliação da UBS Nossa Senhora de Fátima em Gravatá dos Gomes.

        A sessão foi elogiada pela comunidade e demonstrou o comprometimento dos vereadores em trabalhar pelo desenvolvimento e bem-estar da população de Poção. Os projetos apresentados refletem a preocupação dos legisladores em promover melhorias significativas no município, fortalecendo a participação cidadã e a democracia local.

FALAS DOS VEREADORES

Na última sessão plenária da Câmara Municipal de Poção, os vereadores discutiram diversos temas de interesse da comunidade, apresentando projetos e requerimentos para melhorias na cidade.

O VEREADOR SILAS MARCONI destacou a necessidade de fazer mão dupla na rua do mercado para evitar congestionamentos causados por caminhões. Além disso, ele parabenizou a Secretaria de Saúde e todos os funcionários pelo trabalho realizado, e ressaltou a parceria entre gestores e vereadores, que resultou na aquisição de cinco novos veículos para o município, incluindo três ambulâncias.

O PRESIDENTE DA CÂMARA, VEREADOR CAÍQUE ALBERTO, também elogiou a Secretaria de Saúde pela entrega de mais dois carros, aumentando a frota para três ambulâncias e dois veículos menores. Ele destacou a importância do evento do Dia da Mulher, parabenizando o prefeito Merson e a coordenadora Carla Correia. Além disso, Caíque defendeu seus requerimentos para distribuição de tablets na área da saúde e reajuste das diárias dos servidores, ressaltando que esses valores não são atualizados há mais de 15 anos.

A VEREADORA RUTH apresentou um requerimento para iluminação da estrada da entrada da cidade até o loteamento de Noemi, além da reforma do prédio da Secretaria de Saúde e a criação da coordenadoria LGBT em Poção. Ela também parabenizou a equipe do hospital e do SAMU, e lamentou não poder participar das comemorações do Dia da Mulher por motivos pessoais.

O VEREADOR SILVIO CONRADO parabenizou os eventos recentes, como a entrega de novos veículos e as inaugurações de praça, escola e posto de saúde. Ele anunciou a realização de obras em diversas estradas, incluindo a estrada da Gangorra, e falou sobre seu requerimento para reajuste das diárias, solicitado há algum tempo.

O VEREADOR WRIDES MENDES associou-se ao voto de pesar pelo professor Marcos Constâncio e agradeceu a participação no Dia Internacional da Mulher. Ele também mencionou seus requerimentos para o posto de saúde de Lagoa Seca, solicitando providências urgentes.

Por sua vez, o Vereador Júnior de Batalha agradeceu por mais uma reunião da Câmara e parabenizou a diretoria do sindicato dos trabalhadores rurais pelo evento do Dia da Mulher. Ele elogiou a gestão do prefeito Merson pelos novos veículos entregues à comunidade e fez diversos pedidos de manutenção e melhorias em ruas e estradas da cidade e dos distritos.

        A sessão plenária foi marcada por debates produtivos e pela apresentação de propostas que visam melhorar a qualidade de vida da população de Poção. A Câmara Municipal continua trabalhando em prol do desenvolvimento e bem-estar de todos os moradores da cidade.

Voltar ao topo