Quinta, 25 de abril de 2024 hh:mm:ss

VEREADORES | Presença do público marca reunião da Câmara de Vereadores de Poção

Ponto Eletrônico, Voluntários, Agentes de Saúde, PE-197, estradas vicinais, campeonato de Futebol e homenagem ao atleta Jhonny George foram temas debatidos na sessão da Câmara.

Publicado em 23 de agosto de 2023 às 18:55
Atualizado há 8 meses

POÇÃO (PE) – A Câmara de Vereadores de Poção realizou ontem (22 de agosto), mais uma sessão onde foram apresentados requerimentos e proposições que visam a melhoria da qualidade de vida de todos.

       A sessão foi marcada por uma presença marcante de espectadores, integrantes de segmentos da sociedade e de moradores. Os vereadores subiram à tribuna e ampliaram os laços entre povo e legisladores.

       O vereador Wrides Mendes apresentou votos de congratulações para três personalidades, Sr. Lucivânio, Maria Auxiliadora e Lalá, parabenizou a 7ª Marcha das Margaridas, que contou com a presença de sindicalistas de Poção e falou em outras conquistas. Ouça o pronunciamento.

       Junior de Batalha, agradeceu a Deus e a presença dos agentes Comunitários de Saúde e beneficiários do programa Voluntários. Junior citou o Ponto Eletrônico, que foi motivos de reclames desses trabalhadores. Citou sua insatisfação e repudiou como foi recebido na solenidade de entrega dos kits. “Fui 100% ignorado”, criticou. Ele pediu ainda a volta do campeonato poçãoense de futebol e uma recepcionista no CAPS. Ouça o pronunciamento do vereador.

       Já o vereador Silas Marconi, apresentou voto de aplauso ao atleta Jhonny George, que também é funcionário da câmara), pala conquista de excelente vitória no torneio de Kickboxing. Silas falou nos valores esportivos da terra e pediu mais apoio aos esportes. Citou ainda que é necessário voltar a fazer reunião entre todos os vereadores e secretários de Poção e parabenizou os agentes comunitários de Saúde e Voluntários da cidade. Ouça o áudio do vereador Silas.

       O presidente da Câmara Caíque Alberto subiu à Tribuna e trouxe excelentes notícias, como o Cursinho preparatório 100% gratuito e online numa ação sua em parceria com o Acelera Enem, que vai beneficiar muitos jovens da cidade.

       Caíque, em requerimento oral, lembrou que é necessário lutar pelo Bolsa Atleta, projeto para dar uma contribuição mensal aos atletas da cidade e pediu informações ao departamento de esportes da prefeitura sobre o assunto.

       Caíque afirmou que “deve-se ter um cronograma de obras para revitalizar as estradas vicinais de Poção, uma vez que vivemos um ano atípico onde chuvas e momentos de estiagem são inconstantes”. Em outra proposição, Caique solicitou à secretaria de Agricultura a realização de eventos que valorizem o homem do campo, tais como exposição e torneios leiteiro de caprinos e ovinos. “Agricultura é a mola do desenvolvimento”. O presidente agradeceu a presença dos espectadores no plenário. Ouça a fala do Presidente Caíque.

       A Vereadora Ruth Alves agradeceu à presença dos ACS’s e dos Voluntário no plenário da Câmara de Vereadores. Em pedido oral, solicitou reparos no asfalto do bairro do Prado e citou os benefícios da Lei Paulo Gustavo em Poção.

       Ruth também falou no projeto Voluntários, na preocupação que se teve para reorganizá-lo. Ele disse ainda que foi muito proveitoso a participação no 1º Encontro Regional das Mulheres Republicanas, evento que ela representou Poção. Ouça Ruth Alves.

       O vereador Kaká Silvestre falou que participou de reunião sobre o financiamento das prefeituras. Ele esclareceu o que é “empréstimo” e o que é “financiamento” das prefeituras. “Poção vai receber esse investimento da Caixa porque está com o CAUC limpo. Apenas 20 municípios de Pernambuco, num universo de 185 cidades, estão aptos a receber o investimento e Poção é um deles”, frisou.

       Kaká enriqueceu o debate sobre o Ponto Eletrônico proposto pela Secretaria de Saúde de Poção e disse “não ter lógica”, uma vez que muitos funcionários trabalham em campo. Kaká lembrou ainda que o projeto Voluntários teve que ser refeito devido a erros em seu arcabouço. Ouça o vereador Kaká.

NA VOLTA

       Após proveitoso debate, os vereadores três vereadores voltaram à tribuna: Wrides, Junior de Batalha e Silas. Wrides lembrou as seis ensiladeiras que estão sem uso na cidade e a necessidade de consertos das estradas. O vereador Junior de Batalha pediu detalhes sobre a Festa de Setembro e disse ter recebido uma comunicação do DER, onde informava “que as obras do Tapa-Buraco da PE-197 começam na próxima quinta-feira”, mas só acredito… “vendo”.

       Silas falou no CETEP e no show religioso que pode ser realizado em Poção com Ivaldo Dias.

Saiba Mais no Portal www.flaviojjardim.com.br (link nos stories).

Voltar ao topo