Sábado, 26 de setembro de 2020 hh:mm:ss

Vigilância Sanitária interdita abatedouro com 9 contaminados de coronavírus em Pesqueira

De 11 testes realizados em funcionários da empresa com sintomas gripais, nove positivaram para o coronavírus

Publicado em 20 de maio de 2020 às 15:34
Atualizado há 4 meses

       A Vigilância Sanitária interditou hoje (20 de mai0) um abatedouro que funciona na BR-232, em Pesqueira. Segundo a coordenadora de vigilância, Joyce Vasconcelos, as equipes médicas notaram muitos trabalhadores da empresa sendo atendidos no Hospital Dr. Lídio Paraíba, em Pesqueira, com os sintomas da Covid-19.

       No local, trabalham cerca de 180 funcionários, das cidades de Pesqueira, Poção, Belo Jardim e Sanharó. A Saúde Municipal foi ao local e fez exames nos funcionários. Dos 11 funcionários com sintomas gripais que se submeterem aos exames, nove testaram positivo para o coronavírus. Eles já foram orientados e encaminhados para a quarentena.

       A Vigilância Sanitária de Pesqueira então fez reunião com a direção da empresa e decidiu interditar o abatedouro por pelo menos 15 dias.

NÚMEROS

       Hoje, às 10h, foi emitido um boletim revelando 15 casos de covid-19 confirmados em Pesqueira, mas logo em seguida, às 12h30, um novo comunicado acusava 24 casos de coronavírus em Pesqueira. O acréscimo tão rápido se deu a partir dos testes rápidos que foram realizados no abatedouro.

       Outros testes serão realizados e o abatedouro permanecerá fechado.    

Voltar ao topo