Quarta, 12 de agosto de 2020 hh:mm:ss

VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS SÓ EM 2021

As grandes cidades de Santo André, Mauá, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires anunciaram que a volta às aulas presenciais só em 2021.

Publicado em 31 de julho de 2020 às 18:40
Atualizado há 2 semanas

       Os prefeitos da região do ABC Paulista (região metropolitana idêntica em sua formação ao Grande Recife) decidiram que a volta às aulas presenciais nas redes municipais de ensino só vai acontecer em 2021.

       Após Mauá, que já tinha tomado a decisão, os prefeitos de Santo André, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra seguiram a mesma medida adotada.

       Uma reunião está marcada para segunda-feira (03 de agosto) com o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, onde sete prefeitos irão se reunir. Das 7 cidades que integram o consórcio, 5 já se mostraram favorável à determinação do prefeito de Mauá.       

Segundo levantamentos, são 200 mil alunos envolvidos nessa decisão. “Existe uma tranquilidade muito grande, a cidade conta com internet de ótima qualidade. Mais do que isso é a segurança, a vida dos nossos filhos. Até porque sou filho de professora, eu entendo que hoje o ano, a perda desses meses, é irreparável para que a gente possa recuperar em três meses”, explicou o prefeito de Mauá Átila Jacomussi.

Voltar ao topo