30 DIAS | Dr. Roberto Flávio Monteiro, um mês de falecimento. Pesqueira ainda chora
Mensagem a Dr. Roberto Flávio S. Monteiro e agradecimentos a todos que lhe renderam homenagens por ocasião de seu falecimento
Por Flávio José Jardim
atualizado há 3 anos
Publicado em 30 de abril de 2021, 06h41
Nesta sexta-feira 30 de abril de 2021, transcorre um mês do falecimento de Dr. Roberto Flávio S. Monteiro, ou simplesmente, nosso querido Dr. Roberto. Por essa razão, EU, Ana Rosa e família, juntamente com os irmãos e sobrinhos de Dr. Roberto queremos: primeiro, agradecer a todos que prestaram as homenagens de carinho, respeito e admiração a ele, demonstração esta que veio através do choro, das lágrimas e da tristeza, mas, também das palmas, numa prova inconteste do quanto ele era amado, pedindo permissão para destacar o apoio e as homenagens prestadas, sobretudo, pela Odontomédica, pelo blog “O Abelhudo” e pela Câmara de Vereadores de Pesqueira; segundo, falar um pouco de Dr. Roberto, o que não foi possível fazer quando do óbito, tomados que fomos de surpresa e diante da emoção que contagiou todos nós.
Dr. Roberto foi, em vida, meu companheiro, meu amor, mas, antes de tudo, um amigo de todos nós. Gostava de todos, não havendo distinção entre as pessoas que lhe buscavam ajuda. Trabalhador, dedicado noite e dia à sua profissão, fez dela o seu lema de vida, agindo sempre com desprendimento e devoção, entregando-se de corpo e alma ao sagrado sacerdócio de médico. Nunca indagou sobre as posses daqueles que lhe batiam à porta e nunca negou amparo aos desamparados. Ao contrário, seguiu à risca o conselho do sagrado Mestre, “semeando o bem sem olhar a quem”.
Temos, para nós, que os mais pobres desta terra irão sentir muito a sua falta. Já estão sentindo, pois, temos recebido telefonemas e mensagens onde a saudade se mostra evidente e a tristeza aparece invadindo as almas aflitas por tão grande perda.
Foi-se, de repente, o amigo das horas do sofrimento, mas, também, dos momentos de alegria, porque Dr. Roberto era uma pessoa feliz, divertida. Foi-se aquele que com tanto carinho e desvelo assistia a todos, mas, ficou o seu exemplo na memória de todos nós.
Dr. Roberto, que se dedicou durante toda a vida a diminuir a dor do próximo e a lutar contra a morte caiu, também, vencido pelo duro destino, que é o de todos nós; porém, levou consigo a consciência tranquila, que é a marca dos que souberam cumprir bem o seu dever. E com que dedicação soube cumprir, pois, para ele não havia obstáculos nem empecilhos quando se tratava de amenizar o sofrimento do seu semelhante.
Não podemos continuar falando: as lembranças, a tristeza, as lágrimas e a saudade nos impedem. Um dia, com certeza, voltaremos a nos encontrar, e aí, retomaremos as nossas conversas no reino de Deus.
Descanse em paz Dr. Roberto, médico amigo e companheiro de todas as horas, na certeza de que deixaste em cada habitante não só de Pesqueira, mas, de toda a região, principalmente, de sua querida Sanharó, muitos amigos e admiradores que hoje rezam por sua paz e sossego junto ao Pai Eterno.
Que Deus na sua infinita bondade e misericórdia te restitua na outra vida o muito que fizeste pelos teus semelhantes. Despedimo-nos com um até breve.
Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.
Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!