Sociedade

800 servidores da Prefeitura de Venturosa estão sendo testados para a Covid-19

No total, 800 servidores estão sendo testados. A ação objetiva confirmar casos e rastrear aqueles que em algum momento da pandemia possam ter tido contato com o vírus

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 29 de outubro de 2020, 13h47

800 servidores da Prefeitura de Venturosa estão sendo testados para a Covid-19

       A Prefeitura de Venturosa, município do Vale do Ipanema, no Agreste de Pernambuco, está realizando testes para diagnóstico da covid-19 em todos os 800 servidores públicos municipais.


       A medida objetiva entender a importância de conhecer o perfil epidemiológico dos funcionários do Executivo frente à exposição ao vírus até o momento. Os testes estão sendo realizados de forma escalonada, obedecendo o distanciamento social e todas as normas de segurança de saúde.

       Estão sendo utilizados os testes SWAB (RT-PCR) e o Teste Rápido IgM/IgG. O resultado do teste diz se a pessoa já teve contato com o vírus SARS-CoV-2.

       A ação tem como objetivo confirmar casos assintomáticos e de rastrear aqueles que em algum momento da pandemia possam ter tido contato com vírus ou estar em período recente desta exposição.       

Segundo a Secretaria de Saúde, o momento de contato com os funcionários durante o rastreamento traz também a oportunidade de reforçar as orientações sobre os cuidados de prevenção contra o novo coronavírus, bem como realizar a busca ativa de funcionários ou seus familiares e encaminhá-los à atendimento médico.


       A testagem está direcionada para funcionários e se porventura alguns apresentarem resultados positivos serão afastados e tratados.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também