Sociedade

ALAGOINHA | 200 lembrancinhas de São João para crianças e kits juninos para grupos de idosos

Alagoinha vive intensamente o período de São João 2021, sempre respeitando as restrições, cuidados com a higiene e de olho no isolamento social. Para matar um pouco a saudade, houve a entrega de 200 lembrancinhas e kits juninos

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 25 de junho de 2021, 08h18

ALAGOINHA | 200 lembrancinhas de São João para crianças e kits juninos para grupos de idosos
https://youtu.be/4Jth4p3sUnc

ALAGOINHA – A Prefeitura de Alagoinha, Agreste de Pernambuco, sempre realiza um dos mais animados festejos juninos de todo o interior do estado. Devido à pandemia, os eventos foram cancelados em 2020 e 2021.

       A saudade é grande, mas a Saúde deve vir em primeiro lugar. Para lembrar os festejos, a prefeitura, sempre olhando com atenção e carinho para as crianças e adolescentes de Alagoinha, fez uma ação que levou alegria a todos.

       Na véspera do São João, dia 23, foi realizada a distribuição de 200 lembrancinhas de São João para o Grupo de Crianças e Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários (SCVF) na zona rural do município.

       “Poder despertar um sorriso sincero no rosto de cada um deles é gratificante”, destacou a primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Fabrícia Leal.

MELHOR IDADE

       A prefeitura de Alagoinha também fez essa semana a entrega dos kits juninos com itens regionais para os grupos do município, além de levar, com muita alegria e descontração, a caravana de funcionários com direito a muito forró.

       A entrega dos kits foi no Grupo Renascer da Melhor Idade, em Alagoinha, para150 idosos, no Grupo de Idosos de Perpétuo Socorro (50 idosos) e no Grupo de Mulheres “Negras Arteiras”, na Comunidade Quilombola de Lage do Carrapicho (18 mulheres).

       A importante ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Assistência Social e por meio do CRAS. “Levar um pouco de alegria em um momento tão difícil como esse acende em nós o sentimento de esperança por dias melhores”, disse o prefeito Uilas Leal.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também