Sociedade

ALMIR REIS | A Ordem É Renovar: A Esperança da Advocacia Pernambucana

Em 18 de novembro, a OAB Pernambuco pode dar um passo decisivo rumo a uma gestão mais justa e representativa, liderada por Almir Reis e Fernanda Resende

Por Flávio José Jardim atualizado há 1 ano
Publicado em

ALMIR REIS | A Ordem É Renovar: A Esperança da Advocacia Pernambucana

 

CAPA
CAPA (Flávio/flaviojjardim.com.br)

 

RECIFE E PESQUEIRA (PE) - Faltam apenas 20 dias para as eleições que prometem transformar a Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco. O clamor por mudança ecoa forte, e é impossível ignorar a energia vibrante que permeia a advocacia local. 

 

        Entre os que anseiam por um novo capítulo está a chapa "Renova OAB", encabeçada pelo advogado previdenciarista Almir Reis, que traz em sua vice a respeitada professora e advogada Fernanda Resende. Juntos, eles representam a esperança de uma OAB que valoriza cada voz da classe advogada, do Cais ao Sertão.

        Almir Reis, em sua jornada de 15 anos na advocacia, acumula não apenas experiência, mas um profundo entendimento das angústias que a categoria enfrenta. Sua candidatura é um ato de amor à profissão e um compromisso de devolver à comunidade tudo o que aprendeu. "Chegou o momento de eu devolver isso para toda a advocacia, uma advocacia que, de alguma forma, se sente abandonada pelos atuais gestores", declarou em um dos seus pronunciamentos.

 

A proposta de interiorizar a OAB e assegurar serviços de qualidade iguais a todos os advogados, independentemente da localização, é um dos pilares da campanha. Almir enfatiza a necessidade de criar uma diretoria específica para combater a morosidade do Judiciário, uma demanda que há muito tempo ecoa nos corredores dos fóruns e escritórios. "Vamos implementar um projeto inédito, onde o advogado que enfrenta dificuldades formais terá um suporte direto e eficaz dentro da OAB", promete.

 

        A candidatura de Almir e Fernanda é também uma resposta à insatisfação crescente com a atual gestão, que, segundo muitos, não tem atendido às necessidades reais da advocacia pernambucana. "A gestão atual ficou devendo muito", critica Almir, ressaltando que a mudança é não apenas necessária, mas urgente.

 

ALMOÇO EM PESQUEIRA

 

        Na próxima sexta-feira, um almoço na Giovanna será a oportunidade perfeita para advogados e advogadas se unirem em torno dessa causa. "Se você sente a dor de não ser representado, junte-se a nossa luta! É hora de renovar!", conclama Almir, convidando a todos para que façam parte dessa transformação.

        A expectativa é palpável, e a determinação de uma nova liderança na OAB Pernambuco promete trazer à tona uma gestão mais altiva, que não hesite em defender os interesses da advocacia em instâncias superiores. Almir acredita que a OAB nacional deve ser mais assertiva, especialmente em relação ao Supremo Tribunal Federal, buscando um equilíbrio que favoreça a justiça e a pacificação.

 

        A candidatura de Ibraim Nejaim em Pesqueira, por sua vez, ressoa com esse espírito renovador. Ele busca revitalizar a advocacia local através da escuta e da inclusão, dando voz às necessidades reais dos advogados da região. Pesqueira, assim como todo o estado, clama por renovação, e essa movimentação se apresenta como um farol de esperança.

 

        Em 18 de novembro, cada voto é uma oportunidade de moldar o futuro da advocacia em Pernambuco. Com Almir Reis e Fernanda Resende à frente, a promessa de uma OAB mais justa e representativa se torna mais do que um desejo: é uma realidade possível. "Vote 200 e vamos em prol de uma OAB que luta pelas prerrogativas da advocacia", é o chamado que ecoa, ressoando com a esperança de todos os que desejam ver um verdadeiro renascimento na Ordem.

 

A hora é agora. A Ordem é, sem dúvida, renovar. É tempo de abraçar essa mudança e escrever juntos um novo capítulo na história da advocacia pernambucana.

 

ALMIR
ALMIR (Flávio/flaviojjardim.com.br)

 

2O DIAS
2O DIAS (Flávio/flaviojjardim.com.br)

 

EVENTO EM PESQUEIRA
EVENTO EM PESQUEIRA (Flávio/flaviojjardim.com.br)

 

ALMIR REIS
ALMIR REIS (Flávio/flaviojjardim.com.br)

 

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!