ARTES MARCIAIS | Com recorde de alunos e tradição de revelar atletas, Judô de Pesqueira participa dos Jogos Escolares de Pernambuco
Lutas e Artes Marciais nas Escolas – Uma Filosofia de Vida, é uma ação frutífera da Secretaria de Educação. Os atletas de Pesqueira vão competir a Fase Estadual de 2021 dos Jogos Escolares de Pernambuco entre os dias 18 e 20 de setembro, no Recife
Por Flávio José Jardim
atualizado há 4 anos
Publicado em

PESQUEIRA (PE) – A equipe de Judô da Escola Intermediaria Luiz Tenório de Albuquerque, em Mimoso, na zona rural de Pesqueira, faz bonitos e tem resultados altamente positivos.
Após ter sido campeã geral nos Jogos Escolares, Fase Regional, em 2019, irá competir a fase estadual dos jogos de 2021, entre os dias 18 e 20 de setembro, no Recife.
Os atletas classificados são da categoria mirim masculina e feminina e foram campeões de Judô em 2019 na fase regional. Este ano vão disputar o campeonato estadual, um marco na história dos jogos municipais.
Segundo o Professor Sensei, Thiago Maia, “esse trabalho vem sendo realizado de forma dinâmica e seu principal objetivo é a inclusão e a melhoria do processo educacional através dos esportes”, explica.
O resultado mostra a importância dos Esportes nas Escolas, programa desenvolvido pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Pesqueira, e que “transforma vidas de alunos e da comunidade”.
O Judô e as Artes Marciais são mostrados nas escolas como uma Filosofia de Vida. O projeto apresentado pela Secretaria de Educação já rende frutos, mostrando o poder dos esportes na vida dos alunos.

O trabalho em equipe da escola Luiz Tenório de Albuquerque, revela a força de vontade e a garra de todos os envolvidos no projeto, “Lutas e Artes Maciais, Uma Filosofia pra Vida”.
O projeto é desenvolvido pela Prefeitura Municipal e implantado pela Secretaria de Educação. A diretora da escola, Silvana Marinho Leite e a vice diretora, Aldair Marinho dos Santos Leite, dizem, “estamos tendo muito apoio do secretário de educação Thiago Torres”.
A equipe de esporte da Escola Luiz Tenório é treinada pelo professor Sensei Thiago Maia, que prepara os alunos-atletas Lilian Teobaldo, Cleidson Lira, Lívia Teobaldo, Adeilton Gouveia, Maria Bianca, Leane Marques, que foram classificados para disputar o Campeonato Pernambucano de Judô nos Jogos Escolares 2021.


Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.
Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!