Sociedade

ASSISTÊNCIA SOCIAL | 100 Dias, avanços gigantescos na área social em Pesqueira

A prefeitura de Pesqueira, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, desenvolve atividades socioassistenciais e comprova que a atuação da Gestão Participativa é imprescindível para que os princípios básicos da cidadania e da dignidade da pessoa humana sejam garantidos a todos os pesqueirenses

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 16 de abril de 2021, 11h39

ASSISTÊNCIA SOCIAL | 100 Dias, avanços gigantescos na área social em Pesqueira
CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA LER EM PDF LEVE

      

       A secretaria promoveu mudanças significativas na gestão e implementou a essência do novo modelo do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

       Pesqueira se destaca não apenas pela implantação da gestão participativa, mas também pela preocupação em garantir os princípios constitucionais da cidadania e da dignidade da pessoa humana aos moradores.

       A união de uma equipe bem preparada na pasta da Assistência Social contribui para que as pessoas se sintam cidadãos. Para instituir um novo modelo de Política de Assistência Social no município, a SASC enfrentou uma verdadeira batalha. Foram 100 dias de muito trabalho.  

       Para concretizar os novos ideais e fazer com que a Assistência Social efetivamente alcançasse os avanços e o desenvolvimento, foi necessário estabelecer um reordenamento de todos os serviços prestados e inovar na forma de atender.  

       O secretário Samuel Dinho ou vai nas comunidades ou ouve os moradores e representantes dos bairros. A exemplo da visita do presidente da Associação do Bairro da Caixa D’agua, Gilson, onde o secretário ouviu as demandas e se prontificou a ajudar.

LEIA A REVISTA COMPLETA ACIMA. BASTA CLICAR NA IMAGEM LÁ EM CIMA E LER EM PDF SUPER LEVE

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também