Eventos

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Venturosa celebra Dia Mundial do Idoso com emoção

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Andréa Matos, a comemoração dos idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV IDOSOS, foi um momento especial.

Por Flávio José Jardim atualizado há 2 anos
Publicado em 1 de outubro de 2021, 17h58

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Venturosa celebra Dia Mundial do Idoso com emoção

VENTUROSA (PE) – Um momento pra lá de especial foi vivenciado hoje (1º de outubro), neste município do agreste de Pernambuco, em homenagem aos idosos atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV IDOSOS.

       A celebração foi idealizada pela Secretária de Assistência Social, Andréa Matos, pela coordenadora do CRAS, Maria Helena Galindo e a Orientadora Social, Juliana Herculano, além da visitadora Bianca Miranda.

       “Houve entrega de cestas de frutas, com canecas para chá, no domicílio de nossos idosos. Apesar da emoção, sentimos nos idosos: medo, saudade dos momentos em grupo e a preocupação com o amanhã”, destacou Andréa, explicando que “foram os sentimentos típicos dos idosos nesse momento onde o desejo deles é um só: ter saúde para cuidar dos filhos, netos e vê-los também saudáveis, protegidos do Covid-19”.

       A equipe de Assistência Social levou até os idosos a força para superar as dificuldades, potencializadas em tempos de pandemia. “A coragem, a fé e a esperança em dias melhores”, frisou a secretária.

       A Assistência Social de Venturosa espera, em breve, voltar com as atividades presenciais, assim que todos os usuários estejam devidamente vacinados com a terceira dose da vacina.

       “Respeito e carinho com os idosos é essencial para uma sociedade harmoniosa”, finalizou a equipe.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também