BEBÊ COM GRAVE PROBLEMA RESPIRATÓRIO É TRANSFERIDO DE HELICÓPTERO ENTRE GARANHUNS E RECIFE
Criança de 1 ano precisava de atendimento especializado e foi levada à capital em operação conjunta da PRF com o SAMU
Por Flávio José Jardim
atualizado há 7 horas
Publicado em
Um bebê de 1 ano foi transportado de helicóptero de Garanhuns para o Recife nesta quinta-feira (8), após apresentar um quadro grave de insuficiência respiratória.
A transferência foi realizada em uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com o SAMU Metropolitano Recife.
De acordo com as informações divulgadas, a central de regulação do SAMU acionou a equipe aeromédica por volta das 13h, após ser informada sobre a necessidade de remoção urgente da criança para uma unidade especializada na capital.
A suspeita é de que a menina tenha broncoaspirado um corpo estranho, situação que teria provocado complicações respiratórias importantes.
Diante da gravidade do quadro, foi definido o transporte aéreo para reduzir o tempo de deslocamento entre o Agreste e o Recife.
Após o embarque em Garanhuns, o helicóptero realizou o percurso em aproximadamente 55 minutos.
A aeronave pousou no Campo do Derby, na área central do Recife.
Em seguida, a criança foi transferida para uma ambulância e conduzida ao Hospital da Restauração, onde recebeu atendimento especializado.
A operação permitiu que o bebê fosse levado rapidamente para uma unidade de referência, reduzindo significativamente o tempo que seria necessário em um deslocamento terrestre.
Fonte: Portal Agreste Violento
Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.
Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!