Candidatura “Juntos” cresce e aparece em Pesqueira
Três jovens se unem em Pesqueira e defendem melhorias no Legislativo. Candidatura tripla deu certo, tem reais chances e é destaque
Por Flávio José Jardim
atualizado há 4 anos
Publicado em


A inovação eleitoral chegou a Pesqueira nas eleições deste ano. O PSOL lançou o Juntos, uma candidatura coletiva de três membros que pretendem lutar pela Educação, Juventude e temas das especialidades de cada integrante.
Daniel Monteiro (Biólogo), Juliany Tôrres (Advogada) e Larissa Vasconcelos (Enfermeira) decidiram compartilhar ideais e concorrem a uma candidatura coletiva, cujo objetivo é diversificar e trabalhar em equipe para que o mandato na Câmara de Vereadores de Pesqueira seja mais abrangente.



“Cada um possui uma área de atuação. Ao dividir propostas em seis segmentos principais (Educação, Saúde, Infraestrutura, Meio ambiente e Cultura e Lazer), fechamos um amplo programa de ação para legislar em benefício do nosso povo”, dizem eles.
Filiados ao PSOL, defendem um processo legislativo democrático, em que as propostas de leis sejam debatidas e esclarecidas também com o povo. Caso sejam eleitos, as responsabilidades e a representação serão divididas, bem como o salário.
Em entrevista ao Site Flávio J Jardim, eles afirmam que “Todos estarão à frente do mandato, onde será feito um rodízio para que todos possam participar ativamente das sessões na Câmara”, revela o Juntos.
DIVERSÃO & ARTE: VOCÊ TEM SEDE DE QUÊ?
Com o amplo sentido da inovação, acreditam em mudar a velha política, trabalhando em conjunto pelo mesmo ideal: melhoria da qualidade de vida do povo e causas pétreas como Saúde, Educação, Diversão e Arte.
Além disso, o Juntos faz uma campanha ouvindo os eleitores e o mandato também será assim, com a participação popular. “Vamos ouvir propostas e ser um elo entre o Poder e o Povo”, diz Daniel Monteiro, lembrando que a população tem anseios que devem ser ouvidos pelos governantes ou legisladores.
Segundo os integrantes, o Juntos defende o diferente: a política como ela precisa e merece ser exercida, com trabalhos sérios, voltados para o povo e junto ao povo, com propostas reais e estruturadas, sem interesse pessoal, poder, dinheiro ou status.
O Juntos, a chapa coletiva, para ser eleito precisa alcançar 2 200 votos ou que o PSOL consiga 2200 votos entre todos os candidatos a vereadores e eles sejam o primeiro lugar no número de votos.
É um desafio possível, já que o Juntos disputa apenas uma cadeira, onde os três ocupam essa vaga, decidindo tudo coletivamente. “Cada posicionamento, cada voto, cada fala, tudo é decidido pelos três”, explicam.
A campanha, feita através de propostas, é bem interessante e cai no gosto popular, principalmente dos jovens de Pesqueira.
O mandato coletivo é formado por Larissa, 26 anos, concluinte de Enfermagem pelo IFPE – Pesqueira; Juliany Tôrres, 24 anos, Advogada, estudante de filosofia pela UFPE e pós graduanda em Direito Processual Penal e Direito Tributário; e Daniel Monteiro, Biólogo pela UFPE e mestrando em Inovação Terapêutica pela UFPE.
Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.
Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!